Topo

Grêmio

"Excelente aquisição", diz novo técnico sobre atacante vendido pelo Grêmio

Guilherme, atacante do Sport, foi artilheiro da Série B e vai jogar na Arábia Saudita - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme, atacante do Sport, foi artilheiro da Série B e vai jogar na Arábia Saudita Imagem: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2020 10h49

Guilherme foi vendido pelo Grêmio para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Lá, será treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, que rasgou elogios ao novo atacante que terá à disposição.

"Guilherme foi uma excelente aquisição. É um jogador que foi artilheiro da Série B pelo Sport, mas também tem muitas qualidades no aspecto tático. É um extremo que além de jogar em profundidade, também sabe jogar entre linhas. Faz bem o corredor defensivamente e tem as características para se dar muito bem aqui. Tenho certeza de que vai nos ajudar, jovem e com grande potencial de crescimento e vem provando isso", disse ao UOL Esporte.

Com 24 anos, Guilherme foi negociado por aproximadamente R$ 9 milhões e assinou contrato de três anos com clube. Na temporada 2019, fez 29 gols em 41 jogos pelo Sport.

"Ele ser o artilheiro em uma equipe grande como o Sport, na Série B, onde as equipes jogam muito fechadas contra uma equipe desse nível, ressalta mais a qualidade dele de finalização. Além de concorrer com atacantes de qualidade dentro da própria equipe, como o Hernane Brocador. Isso também chamou a atenção de uma maneira geral, mas vínhamos buscando um jogador com essa característica. Ele completa tudo que estávamos buscando", acrescentou Chamusca.

O Al-Faisaly ocupa a oitava colocação na Liga da Arábia Saudita, com 20 pontos em 12 jogos.

"Vem na vaga do Luisinho, que era um dos nossos jogadores importantes e foi negociado com o Al-Wehda, por isso fomos buscar um jogador à altura para darmos continuidade na boa participação que estamos tendo na liga", finalizou.

Grêmio