Topo

Atlético-MG

Atlético-MG e Cazares esperam novo trabalho por conversas sobre renovação

Cazares, do Atletico-MG, ainda não discutiu renovação com o clube - Alessandra Torres/AGIF
Cazares, do Atletico-MG, ainda não discutiu renovação com o clube Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2020 04h00

Juan Cazares não tem futuro definido no Atlético-MG. Com contrato até dezembro de 2020, o equatoriano entrou em um consenso com o departamento de futebol do clube. Ele vai esperar as primeiras semanas do trabalho do treinador venezuelano Rafael Dudamel para conversar sobre a prorrogação do vínculo.

O UOL Esporte consultou duas fontes distintas que confirma a existência do acordo verbal. Muito cobrado nas últimas temporadas, o atleta espera se adaptar à forma de trabalho do novo treinador para voltar às tratativas com os mineiros.

Perguntado sobre a situação do meia-atacante em entrevista coletiva, o diretor de futebol Rui Costa tergiversou.

"O Cazares é um dos grandes jogadores do Brasil, talvez da América, e é jogador do Galo. Teve momentos bons e ruins. Tem muita qualidade, tem vínculo. Para que ele saia, tem que ser uma proposta que justifique sua saída", afirmou.

"Em sua apresentação, o Dudamel pontuou a importância do Cazares. Vi um brilho no olhar dele que não tinha visto ainda. Pode vir uma proposta amanhã que justifique a saída? Pode. Mas ele está no grupo. E vai ter que mostrar que merece jogar. Se o Cazares quiser jogar e for o jogador que ele pode ser, é um baita reforço", acrescentou.

Atlético-MG