PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Vasco anuncia fim da parceria com Diadora; Kappa é favorita para assumir

Por conta de contrato, Vasco pagava por cada peça de material esportivo que utiliza à Diadora - Divulgação / Vasco
Por conta de contrato, Vasco pagava por cada peça de material esportivo que utiliza à Diadora Imagem: Divulgação / Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2020 16h29

Por meio de nota oficial, o Vasco informou o fim da parceria com a fornecedora de material esportivo Diadora. A favorita para assumir o posto é a italiana Kappa.

O contrato com a Diadora tinha duração até o fim de 2020, mas o Cruzmaltino se baseou em cláusulas não cumpridas pela empresa para realizar o litígio antecipado. A fornecedora, porém, continuará até o fim do Campeonato Carioca. Em julho de 2019, o UOL Esporte já informava que o Vasco estava inclinado a mudar de parceiro.

Em entrevista ao programa "A Voz do Vascaíno", em maio de 2019, o vice-presidente de Controladoria do Vasco, Adriano Mendes, fez uma revelação que chocou os torcedores. No contrato assinado ainda na gestão do ex-presidente Eurico Miranda, ficou estabelecido que o clube pagaria pelos uniformes utilizados. O lucro vem da venda destas peças no mercado, algo que não compensou nesta balança financeira, já que em 2018 o Vasco arrecadou somente R$ 200 mil.

Como uma de suas últimas missões na pasta de vice-presidente de marketing antes de deixa o cargo, Bruno Maia encaminhou um acordo com a Kappa onde o clube receberá uma quantia de patrocínio e irá parar de pagar por enxoval.

Com sua saída, porém, a mudança de fornecedor ficou a cargo de Adriano Mendes, que ainda não bateu o martelo e analisa outras possibilidades, embora o favoritismo seja da empresa italiana.

Veja a nota oficial

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica nesta quinta-feira (09/01) o encerramento do contrato de fornecimento de material esportivo com a Diadora, parceira do Clube desde janeiro de 2018.

A Diadora, no entanto, seguirá assinando os uniformes cruzmaltinos até o final do Campeonato Carioca de 2020.

Em breve, o Clube anunciará o nome da nova marca responsável pelo fornecimento de material esportivo.

Desde já, ficam nossos agradecimentos à Diadora pela relação comercial e dedicação na tentativa de entregar o melhor produto para o Clube e torcida ao longo dos últimos dois anos.

É um ciclo que se encerra, mas fica o respeito e o desejo de muito sucesso em sua trajetória, no cenário esportivo mundial".

Kappa volta a investir no Brasil

A marca italiana voltou a investir no Brasil nesta temporada e já é parceira do Botafogo, do Vitória e do Botafogo (SP). No exterior, tem Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Leeds (ING), Aston Villa (ING), Brescia (ITA) e Napoli (ITA).

Vasco