Topo

São Paulo

São Paulo volta com dupla da base e deixa Calazans livre para saída

Anderson Martins, Juanfran, Daniel Alves, Hernanes, Pablo e Alexandre Pato na volta do São Paulo aos treinos  - saopaulofc.net
Anderson Martins, Juanfran, Daniel Alves, Hernanes, Pablo e Alexandre Pato na volta do São Paulo aos treinos Imagem: saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 13h31

Resumo da notícia

  • São Paulo voltou aos treinos na manhã de hoje (8) no CT da Barra Funda
  • Além de Hudson, Calazans também foi liberado para encontrar novo clube
  • Os garotos Fabinho e Danilo começam o ano no profissional
  • Shaylon e Brenner retornam, mas outros emprestados não devem ficar

O São Paulo voltou às atividades na manhã de hoje (8) no CT da Barra Funda. Sem investir em reforços, as novidades foram garotos da base integrados por Fernando Diniz para este início de ano e os jogadores liberados para encontrar novos clubes. Além dos atletas que estavam emprestados e que não serão aproveitados novamente, o clube ainda autorizou Calazans a negociar uma saída.

Contratado no ano passado a pedido de Cuca, o atacante sabia que não teria espaço no Tricolor Paulista e também estava disposto a buscar novos ares. Assim, ele nem sequer se apresentou hoje. O mesmo aconteceu com o volante Hudson, que deve fechar em breve um empréstimo de um ano com o Fluminense. No caso de Calazans, até uma rescisão amigável é cogitada — ele tem contrato até junho de 2022.

Outros que não se apresentaram foram: o volante Araruna, que pode ficar no Fortaleza, os meias Jonatan Gómez e Everton Felipe e os atacantes Paulo Boia, Léo Natel e Santiago Tréllez. Todos estiveram emprestados no último ano e também estão liberados para encontrar novos clubes, ao contrário do meia Shaylon e do atacante Brenner, que devem ser usados por Diniz. Já o goleiro Jean ainda aguarda a decisão do clube após o caso de agressão à esposa.

O volante Jucilei, mais um que não deve ter muito espaço em 2020 e que pode sair para aliviar a folha salarial, se apresentou normalmente nesta manhã. O atacante Helinho e o zagueiro Robert Arboleda, que tiveram problemas disciplinares nas férias, também.

Fernando Diniz orienta Danilo, meia atacante do São Paulo, contra o CSA no Brasileirão-19 - Rubens Chiri/saopaulofc.net - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Fernando Diniz orienta Danilo contra o CSA na última rodada do Brasileirão de 2019
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A programação do São Paulo no dia ainda tem uma viagem para o CFA Laudo Natel, em Cotia. O elenco ficará concentrado no local por alguns dias para intensificar os trabalhos de pré-temporada. Nessa primeira fase, alguns garotos completarão o grupo a pedido de Fernando Diniz: o ponta Danilo e o atacante Fabinho.

Ambos têm contratos perto do fim — abril e junho, respectivamente — e ainda negociam uma renovação. Eles ocupam as lacunas deixadas por Igor Gomes e Antony, que estão com a seleção brasileira olímpica. Já Diego, que pode ser zagueiro ou volante, foi promovido de vez ao profissional e ajuda a repor Walce, mais um convocado pela seleção.

Confira a lista de atletas que treinam no São Paulo hoje:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
Laterais: Juanfran, Igor Vinícius, Reinaldo e Léo
Zagueiros: Bruno Alves, Arboleda, Anderson Martins e Diego
Volantes: Luan, Liziero, Tchê Tchê e Jucilei
Meias: Daniel Alves, Hernanes, Shaylon, Gabriel Sara e Vitor Bueno
Atacantes: Alexandre Pato, Pablo, Toró, Everton, Helinho, Brenner, Danilo Gomes e Fabinho

São Paulo