Topo

Grêmio

Grêmio diz que jogará na Arena e não quer prejuízo com show do Metallica

Grêmio garante que jogará na Arena independente de show do Metallica na mesma noite - Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio garante que jogará na Arena independente de show do Metallica na mesma noite Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2020 13h03

Resumo da notícia

  • O Grêmio garante que jogará na Arena a partida contra o Universidad Católica, pela Libertadores, mesmo com show da banda Metallica marcado.
  • Segundo o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, a administração do estádio está buscando alternativas.
  • Uma possibilidade seria a inversão dos mandos dos jogos contra o time chileno.

O Grêmio não quer ser prejudicado no jogo contra o Universidad Católica, pela Libertadores, no dia 21 de abril. Com show da banda de rock Metallica marcado para Arena na mesma data, o presidente Romildo Bolzan Júnior é taxativo ao tratar do tema.

"Arena vai sugerir uma data para Conmebol. Se não tiver prejuízo ao Grêmio, aderimos. Agora, precisa apresentar uma situação consistente. É certo que o Grêmio jogará na Arena. Esta batata quente está com a Arena. O Grêmio pode trabalhar junto da Conmebol politicamente, estamos procurando uma solução, mas é certo que o Grêmio jogará em seu estádio", disse o mandatário à Rádio Gaúcha.

Uma das alternativas seria a inversão de mandos de campo. Desta forma, o jogo em Porto Alegre ocorreria em 18 de março, e no dia 21 de abril, com show do Metallica na Arena, o duelo ocorreria no Chile.

"Se a Conmebol garantir a equidade, isonomia e igualdade do campeonato, não tem problema", explicou Romildo.

A reportagem do UOL Esporte pediu uma manifestação oficial da administração do estádio, porém, foi repassado que o tema não será tratado publicamente.

Grêmio