Topo

Grêmio

Grêmio vê base mantida e trata negócios sem pressa para conclusão

Romildo Bolzan e Renato Gaúcho trabalham para reforçar elenco do Grêmio, mas sem pressa - Divulgação / Grêmio FBPA
Romildo Bolzan e Renato Gaúcho trabalham para reforçar elenco do Grêmio, mas sem pressa Imagem: Divulgação / Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O Grêmio não tem pressa para concluir suas negociações em andamento.
  • Na visão do clube, a base do time está mantida sob o comando de Renato Gaúcho.
  • Pedro, da Fiorentina, ficou mais distante pelo alto valor envolvido em uma possível negociação.
  • Vanderlei, goleiro do Santos, é o nome mais próximo de ser anunciado.

O Grêmio não tem pressa para completar as negociações nas quais está envolvido. Com tranquilidade pela manutenção das principais peças do elenco, o Tricolor se reapresentará amanhã (9) ainda em processo de montagem de grupo.

As carências estão sendo atacadas uma a uma. Primeiro a chegada de um lateral direito, Victor Ferraz. Em seguida a contratação de um volante, Lucas Silva. E o próximo alvo é o goleiro Vanderlei, do Santos.

A prioridade também é a posição que demanda maior cuidado: o comando de ataque. Com Pedro na mira, o clube mantém contatos diários com a Fiorentina. No entanto, a dificuldade em concluir um acordo para compra do jogador, com envolvimento de jogadores do Grêmio descartados, o clube recua e vê com pouca esperança a chegada deste atleta.

"Nunca tivemos a discussão de empréstimo. O que posso dizer é que até o momento, se houve uma manifestação foi no sentido da compra. Mas é um jogador totalmente fora da realidade do Grêmio, demandaria um investimento altíssimo, que o clube não pode fazer", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.

O clube desistiu da chegada de Edilson para ser reserva de Ferraz na direita. O nome enfrenta resistência interna e uma dívida do Cruzeiro com atleta também pesou para o desfecho sem acordo. Não está descartada, porém, a chegada de outro jogador para a função.

Caio Henrique, do Atlético de Madri, está alinhado com o clube. A confirmação do negócio depende da troca de documentos, que pode acontecer ao longo da semana.

Nos bastidores, o processo de construção do grupo é tratado com absoluta tranquilidade e sem qualquer sinal de pressa. Tudo em razão da manutenção de peças importantes e que ganham destaque. Além disso, o Tricolor tem a Libertadores no calendário apenas em março e acredita que poderá levar com tranquilidade o início do Estadual.

Everton, Matheus Henrique, Pepê, Pedro Geromel, Kannemann, Alisson, Jean Pyerre, todos seguem no elenco para esta temporada. Com a chegada de jogadores pontuais e a evolução de jovens promissores como Ferreira, Isaque e Darlan, o clube se vê ainda mais forte em 2020.

Grêmio