Topo

Grêmio

Grêmio e Coritiba podem retomar negócio por lateral esquerdo da base

Kazu, lateral esquerdo, em ação pelo Grêmio. Jogador é alvo de negociação no mercado da bola - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Kazu, lateral esquerdo, em ação pelo Grêmio. Jogador é alvo de negociação no mercado da bola Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2020 16h53

Grêmio e Coritiba ainda mantêm diálogo por Kazu, lateral esquerdo da base do time paranaense que esteve emprestado ao clube gaúcho até dezembro. Depois de ver o negócio cair na virada do ano, as duas diretorias procuram reaproximação ao longo dos próximos dias.

Aos 19 anos, Kazu estava no Grêmio desde 2017 e o clube gaúcho tinha preferência na aquisição de percentual dos direitos econômicos.

O acerto entre Grêmio e Coritiba chegou a ocorrer. O time da capital paranaense topou um acordo sem Thaciano, que os dirigentes gaúchos não aceitaram liberar, mas envolvendo Lima. O meia-atacante esteve no Ceará em 2019 e atuaria no Couto Pereira por empréstimo.

A transferência esbarrou na pedida salarial do jovem. O Grêmio considerou o valor elevado demais e recusou. O Coritiba não garantiu utilização no elenco principal e fez o cenário mudar.

Agora, os dois clubes tentam retomar o acerto para depois negociar com a família de Kazu.

Em Porto Alegre, o jovem lateral esquerdo deverá integrar o grupo de transição - uma espécie de time B do Grêmio. A presença no elenco principal não está nos planos a curto prazo.

Grêmio