PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo negocia com Gláucia, melhor atacante do Brasileirão

Gláucia foi eleita a melhor atacante do Brasileirão de 2019, quando defendeu o Santos - Lucas Figueiredo/CBF
Gláucia foi eleita a melhor atacante do Brasileirão de 2019, quando defendeu o Santos Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

05/01/2020 14h32

Resumo da notícia

  • Reformulação no futebol feminino do São Paulo continua
  • Depois de perder Ottilia, Tricolor negocia para ter a atacante Gláucia
  • Ela brilhou no Santos em 2019 e foi melhor atacante do Brasileirão
  • Na Série A1, marcou 14 gols e deu 14 assistências

Com o acesso para a elite do futebol feminino nacional, o São Paulo dá sequência à reformulação de seu elenco. E o foco atual do Tricolor no mercado da bola é a atacante Gláucia. Ela defendeu o Santos na temporada passada e foi eleita a melhor da posição no Campeonato Brasileiro.

Só na Série A1, Gláucia marcou 14 gols e deu 14 assistências em 2019. Antes de jogar pelo Santos, a atacante passou pelos seguintes clubes: Jeonbuk, da Coreia do Sul, Sport, Iranduba, São José, São Caetano, Centro Olímpico, Red Angels, também da Coreia, e São Bernardo. Além disso, passou por seleções de base.

Gláucia tem 26 anos e pode ser uma reposição importante para o ataque são-paulino, que recentemente perdeu Ottilia para o Palmeiras. O setor também perdeu a meia Ary, outra que foi para o rival alviverde, e a atacante Valéria, que acertou com o Madrid CFF. Gláucia funciona como centroavante, mas tem recursos para recuar e ajudar na construção das jogadas — não à toa brilhou da mesma forma com gols e assistências no Brasileirão.

As conversas com Gláucia já começaram e há otimismo por um acerto já no começo da semana. O São Paulo também está perto de anunciar a atacante Duda, que recentemente estreou pela seleção brasileira principal. O clube ainda renovou com as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline.

São Paulo