PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Atual campeão, São Paulo cria pouco e só empata na estreia da Copinha

Do UOL, em São Paulo

04/01/2020 17h51

Classificação e Jogos

Campeão da Copa São Paulo de 2019, o São Paulo começou a edição deste ano com um tropeço. O Tricolor teve atuação e, mesmo com grande presença da torcida no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, não saiu de um empate por 0 a 0 com o Operário, do Paraná, na tarde de hoje (4). Grande nome do time, o meia Rodrigo Nestor foi desfalque por lesão.

Os torcedores cantaram bastante, encararam chuva, mas viram um jogo sem graça e com poucas chances de gol. O primeiro tempo foi travado pela marcação eficiente do Operário, que entrou em campo com uma equipe mais experiente e forte fisicamente do que o São Paulo, que usou muitos jovens de 17 e 18 anos.

No intervalo, Orlando Ribeiro resolveu lançar o atacante Juan na vaga de Kevin. Juan só não foi campeão mundial sub-17 em 2019 porque se lesionou na véspera da competição com a seleção brasileira e terminou a temporada estreando como profissional na última rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante até participou do gol de Igor Vinícius contra o CSA, mas acabou sacrificado após a expulsão de Helinho.

O Operário seguia com sua marcação intensa e adiantada no segundo tempo, mas aos poucos o cansaço foi tomando conta dos jogadores paranaenses. Foram seguidas paralisações por cãibras e substituições com os garotos esgotados. Esse cenário fez o São Paulo ganhar mais campo e se animar, ainda que sem muita inspiração.

Duas chances foram criadas pelos zagueiros Matheus e Fasson, em chute de fora da área e cabeçada perigosa, respectivamente. A dupla, aliás, foi a grande atração desse São Paulo que decepcionou na estreia. No fim, o lateral-direito Sena perdeu outra ótima oportunidade, assim como Juan, já aos 41 minutos do segundo tempo.

São Paulo