Topo

São Paulo

São Paulo fica perto de contratar surpresa de Pia na seleção feminina

Duda é atacante e estreou pela seleção brasileira com gol em amistoso contra o México - Lucas Figueiredo/CBF
Duda é atacante e estreou pela seleção brasileira com gol em amistoso contra o México Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

02/01/2020 16h36

Resumo da notícia

  • Duda estreou pela seleção brasileira em dezembro do ano passado
  • Atacante estava na Noruega e está perto de assinar com o São Paulo
  • Contrato com o Tricolor deve ter uma temporada de duração
  • Clube tenta reforçar o elenco após perder dupla de destaque em 2019

Em processo de reformulação do elenco profissional do futebol feminino, o São Paulo está perto de contratar Duda, de 24 anos, e agitar o mercado da bola. A atacante estava no Avaldsnes, da Noruega e, recentemente, estreou pela seleção brasileira principal em amistoso contra o México.

A tendência é que seja assinado contrato de uma temporada com a jogadora que é pernambucana e tem passagens por Corinthians e Centro Olímpico, duas grandes forças da modalidade. Restam detalhes para que o Tricolor consiga anunciar o reforço para o técnico Lucas Piccinato, mas a própria atleta já tem postado notícias sobre o acerto nas redes sociais.

A estreia de Duda na seleção foi em 12 de dezembro, em vitória por 6 a 0 sobre o México na Arena Corinthians. A presença da atacante no time titular, inclusive, foi uma das grandes surpresas da técnica sueca Pia Sundhage e surtiu efeito: logo aos nove minutos, abriu o placar para a goleada.

O São Paulo perdeu nesta virada de ano duas jogadoras importantes do setor ofensivo, que se destacaram na campanha de três finais e um título em 2019. Ottilia e Ary acertaram com o rival Palmeiras e foram anunciadas hoje. A chegada de Duda pode ajudar a cobrir essa lacuna.

Outras contratações devem ser feitas pelo Tricolor, que foi campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro e agora vai jogar a elite nacional. Além disso, o clube tem renovado com algumas atletas, como as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline.

A atacante Cristiane, que foi contratada para ser o grande nome do projeto, pouco atuou e ainda não teve o contrato renovado.

São Paulo