Topo

Jesus enaltece atuação do Flamengo diante do Liverpool: 'Grande orgulho'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/12/2019 17h26

Após a derrota por 1 a 0 para o Liverpool, da Inglaterra, na final do Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus fez questão de ressaltar o orgulho que sente do elenco do Flamengo e do trabalho que vem realizando com o atual elenco rubro-negro. O treinador da equipe brasileira salientou que a disputa da taça foi contra o time que é o campeão da Liga dos Campeões da Europa e apontada como um dos melhores do mundo.

O gol dos Reds saiu no primeiro tempo da prorrogação, com o brasileiro Roberto Firmino, após empate sem gols no tempo regulamentar.

"Mais uma vez, o Flamengo fez um grande jogo. Jogamos contra a melhor equipe do mundo. Duas grandes equipes e quem fizesse o gol seria o vencedor. Não há nada para falar dessa equipe. Tenho um grande orgulho ser treinador desses jogadores, de ter montado essa equipe. Jogamos contra o melhor time do mundo. Duas das equipes de mais alto nível", disse.

Jesus também explicou as alterações que fez no decorrer da decisão, como a substituição de Arrascaeta e Everton Ribeiro, para as entradas de Vitinho e Diego, respectivamente.

"Tomamos vários contragolpes, estávamos preparados, mas a qualidade individual foi determinante, como é também a nosso favor. Alguns jogadores que estavam com fadiga saíram, tiramos dois jogadores importantes [Arrascaeta e Everton Ribeiro], mas não conseguiam chegar com bola para ter mais velocidades pelas laterais. Tentamos mudar. Tivemos a última chance com o Lincoln".