Topo

Mundial de Clubes - 2019

Salah é eleito o melhor jogador do Mundial; Bruno Henrique fica com a prata

Mohamed Salah e Bruno Henrique comemoram prêmios de melhor jogador (Bola de Ouro) e segundo melhor jogador (Bola de Prata), respectivamente, do Mundial de Clubes 2019 - Mustafa Abumunes/AFP
Mohamed Salah e Bruno Henrique comemoram prêmios de melhor jogador (Bola de Ouro) e segundo melhor jogador (Bola de Prata), respectivamente, do Mundial de Clubes 2019 Imagem: Mustafa Abumunes/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/12/2019 17h22

O egípcio Mohamed Salah acabou eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa. O jogador do Liverpool recebeu o troféu depois da vitória do time inglês por 1 a 0 sobre o Flamengo, hoje (21), no Qatar, em duelo pela final da competição.

O rubro-negro Bruno Henrique ficou com a prata, enquanto Carlos Eduardo, brasileiro do Al Hilal, acabou com o troféu de bronze.

Apesar do reconhecimento individual, Salah saiu do Mundial sem balançar as redes. O melhor momento do africano ocorreu na semifinal, quando deu a assistência para Keita anotar o primeiro gol do Liverpool contra o Monterrey.

Diante dos mexicanos, no entanto, o lance mais marcante foi de Roberto Firmino, autor do gol da vitória por 2 a 1 que levou os britânicos para jogar hoje contra o Flamengo.

O brasileiro apareceu de novo na final e decidiu com um gol na prorrogação, mas sai de Doha sem o reconhecimento individual.