Topo

Cláusula expira, e Flamengo vê permanência de Jesus como "inquestionável"

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (Qatar)

20/12/2019 15h51

O prazo da cláusula que permitia a saída de Jorge Jesus sem custos do Flamengo em dezembro já expirou, segundo Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo e responsável pelas movimentações do clube no mercado da bola.

Com a iminente disputa da final do Mundial contra o Liverpool amanhã (21), às 14h30 (horário de Brasília), e as sinalizações mais recentes por parte do treinador, o Fla já vê como mais que provável a permanência ao menos até dezembro de 2020. O trato em vigor expira em maio do ano que vem, mas a expectativa é que o namoro não seja interrompido aí.

"A cláusula passou. O Jorge foi muito correto e não está preocupado com essa cláusula, ele sabe da importância do Mundial de Clubes. Passou a hora que poderia sair de graça? Ele teve bom senso. Eu acho que a extensão até o final do ano é inquestionável para os dois lados", disse Braz ao UOL Esporte.

O dirigente afirma que o assunto está em banho-maria agora, embora ressalte que a cúpula do clube faz repetidas declarações públicas de que deseja a permanência do Mister. Gesto que não passou despercebido pelo português.

"Eu já treino um dos maiores clubes do mundo. Podem abrir mais janelas se eu ganhar competições importantes. Mas tenho cinco possibilidades. Se não for um desses, nem adianta chamar que eu não vou", disse ele, que não citou nomes.

A ideia da direção é que o português fique até dezembro de 2021, quando acaba o mandato do presidente Rodolfo Landim. Mas o importante agora é ao menos garantir a permanência para o ano que vem, o que daria mais tranquilidade para o planejamento da temporada.

"A gente vai ficar dentro de um prazo que ambos fiquem tranquilos. A partir do momento que ampliarmos até o fim do ano, temos menos um problema. Quer mais um pouco? Melhor ainda. Flamengo quer ouvir dele o sentimento. O nosso é de ter contrato longo", disse Braz.

As conversas vão esperar um pouquinho mais, já que o Fla joga neste sábado (21) o jogo mais importante dos últimos 38 anos. Às 14h30 (de Brasília), os rubro-negros encaram o Liverpool, no Estádio Khalifa, em Doha (QAT), pela finalíssima do Mundial de Clubes.