PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Jesus diz que só treina cinco clubes na Europa: "estou em um dos maiores"

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes - Leo Burlá / UOL
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, em entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes Imagem: Leo Burlá / UOL

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (QAT)

20/12/2019 11h27

Em tom muito descontraído, o técnico Jorge Jesus falou sobre as suas expectativas para a final de amanhã (21) entre Flamengo e Liverpool, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa, em Doha.

O Mister falou que o time mais criativo taticamente sairá com a taça, brincou ao imitar Bruno Henrique falando que os dois times estão em "outro patamar", mas surpreendeu sobre suas aspirações no futebol europeu.

"Eu já treino um dos maiores clubes do mundo. Podem abrir mais janelas se eu ganhar competições importantes. Mas tenho cinco possibilidades. Se não for um desses, nem adianta me chamar que eu não vou", disse ele, que não citou nomes.

O português devolveu na mesma moeda e também elogiou Jürgen Klopp. Para o rubro-negro, o alemão é um "criador do futebol" e não apenas alguém que copia modelos. Sobre o embate de amanhã, ele disse que ainda há um abismo financeiro, mas vê equilíbrio em campo:

"Nosso trabalho pode fazer a diferença tática, podemos fazer esse equilíbrio. Como nossos jogadores são bons, dá para fazer uma comparação. Amanha a gente vai ver em campo".

Capitão da equipe, Everton Ribeiro também ressaltou que a criatividade será a chave para bater os campeões europeus. O camisa 7 pediu cabeça no lugar para encarar a finalíssima.

"Terá um outro time tentando nos anular, temos de saber sair dessa marcação para fomentar nosso jogo. Por ser uma final, existe pressão e ansiedade, mas temos de aproveitar esse jogo. Foi muito difícil chegar aqui", ressaltou.

Flamengo