Topo

Grêmio

Grêmio projeta até cinco reforços e diz que não irá "avançar o sinal"

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, não crê em investimentos altos no mercado da bola - Lucas Uebel/Grêmio
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, não crê em investimentos altos no mercado da bola Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2019 12h00

O Grêmio projeta entre quatro a cinco reforços pontuais para 2020. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, o Tricolor não fará loucuras no mercado da bola.

"Os negócios que nós pretendemos fazer estão identificados, nós temos uma política muito clara. Não vamos fazer grandes contratações, avançar muito o sinal. Queremos pontualmente de quatro a cinco contratações. O resto será a base e a formação que temos. Para nós é muito claro isso como política de clube. Está dando certo e não vamos inventar a roda. O Grêmio já vai para o quinto ano de superávit financeiro, de classificação seguida para Libertadores, não vamos abrir mão de políticas de clube tão consistentes como estamos praticando. Já projetamos um superávit superior para 2019 e queremos isso também para 2020. Não vamos abrir mão porque a estruturação patrimonial, financeira e a competitividade do elenco estão muito claras para o elenco do Grêmio", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior à Rádio Gaúcha.

O Tricolor tem a chegada de Caio Henrique como alvo mais próximo. O jogador ainda possui vínculo de empréstimo com o Fluminense, e como o time do Rio de Janeiro possui cláusula de compra dos direitos do jogador, que pertencem ao Atlético de Madrid, da Espanha, os gaúchos esperam para efetivar qualquer acordo.

Como informou o UOL Esporte, o Flamengo sondou Caio e pode entrar de vez na disputa.

"Disputar com outros clubes sempre é complicado porque não sabemos o que passa pela cabeça de quem o representa (o jogador). Mas eu tenho para mim que temos uma situação de negócio que o Grêmio deseja, entende interessante, acha que pode competir em relação a isso. Mas a premissa é o Fluminense não realizar a situação que tem com o jogador e o Atlético de Madrid. Se isso não acontecer, o Grêmio entra mais fortemente para exercer o direito. Tomara que não entre ninguém mais forte que nós na jogada", acrescentou Romildo.

Na última semana, o mandatário citou que um atacante estaria próximo de acerto. Porém, o jogador para linha de frente não deve ser anunciado tão rapidamente.

"A contratação mais clara que temos é a da defesa para o meio. A de atacante é a mais complicada. Temos jogadores em exame. Vamos avançar mais em defesa e meio do que ataque agora", finalizou.

O Grêmio anunciou o lateral direito Victor Ferraz, até agora, e ainda irá oficializar em breve a renovação de contrato com técnico Renato Gaúcho, tratada como acertada nos bastidores.

Grêmio