Topo

Como sorteio da Libertadores pode gerar Corinthians x Palmeiras e Gre-Nal

Taças da Copa Libertadores (esquerda) e da Copa Sul-Americana (direita) - REUTERS/Jorge Adorno
Taças da Copa Libertadores (esquerda) e da Copa Sul-Americana (direita) Imagem: REUTERS/Jorge Adorno

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 22h46

O sorteio dos confrontos da Libertadores da América definiu hoje (17) qual será o caminho dos times brasileiros na competição continental em 2020. Além de grandes jogos entre sul-americanos, o sorteio definiu que o torneio poderá ter logo na fase de grupos grandes clássicos brasileiros: Palmeiras x Corinthians e Gre-Nal.

Os grandes clássicos brasileiros podem acontecer caso Corinthians e Internacional se classifiquem para a fase de grupos. Os dois clubes disputarão a pré-Libertadores antes. Cabeças de chaves, Palmeiras e Grêmio esperam para conhecer o quarto integrante de seus grupos.

Inicialmente times do mesmo país não poderiam ficar no mesmo grupo, mas a regra não se aplica aos classificados vindos da pré-Libertadores.

Palmeiras x Corinthians

O clássico pode acontecer pelo grupo B, que ainda tem Bolívar (BOL) e Tigres (ARG). O quarto integrante é o chamado G2.

O primeiro confronto do Corinthians na fase 2 da pré-Libertadores é contra o vencedor de Guaraní (Paraguai) x Bolívia 4. Se passar, o time brasileiro terá pela frente o ganhador de Cerro Largo x Palestino na fase 3. Vencendo, a equipe será o tão esperado G2, fechando a formação do grupo do Palmeiras.

Gre-Nal

Assim como Palmeiras x Corinthians, o Gre-Nal poderá acontecer se o Inter passar pela fase 2 e 3 da pré-Libertadores. Se tiver sucesso, a equipe colorada será o chamado G4, o quarto integrante do grupo E, com Universidad Católica (CHI) e América de Cali (COL).

O primeiro confronto do Internacional na fase 2 é contra um chileno, que ainda não é conhecido. Em caso de vitória, os gaúchos enfrentariam o time vencedor de Maracá x Tolima e posteriormente, se tiver sucesso, seria o quarto integrante do grupo E.