Topo

Flamengo chega a acerto com o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos

Alexandre Araújo e Eder Traskini

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP)

18/12/2019 23h20

O Flamengo chegou a um acerto com o zagueiro Gustavo Henrique e o jogador será o segundo reforço do Rubro-Negro no Mercado da Bola. O defensor, cria das categorias de base do Santos, deu uma resposta positiva à proposta da diretoria do clube carioca e o vínculo será de quatro anos.

As conversas entre as partes já vinham acontecendo desde pouco antes do fim do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo vínculo com o Peixe até 31 de janeiro do ano que vem, Gustavo Henrique já havia indicado que não permaneceria na Vila Belmiro.

A informação sobre o fato de as partes terem chegado a um denominador comum foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

A dupla de zaga titular da equipe do técnico Jorge Jesus tem sido Rodrigo Caio e Pablo Marí, tendo como opções Rhodolfo e os jovens Thuler, Rafael Santos e Matheus Dantas. Rhodolfo, porém, tem contrato até o fim do ano e a tendência é de que o vínculo não seja renovado.

Além de Gustavo Henrique, o Flamengo também tem um acerto alinhado com o atacante Pedro Rocha, que defendeu o Cruzeiro neste ano. Ele chega à Gávea por empréstimo de uma temporada junto ao Spartak de Moscou, da Rússia.

A delegação e diretoria do Flamengo estão em Doha, no Catar, onde o Rubro-Negro disputa o Mundial de Clubes. A final será contra o Liverpool, na Inglaterra, sábado, às 14h30 (de Brasília).