Topo

Santos

Zagueiro Gustavo Henrique confirma saída do Santos após sete temporadas

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

08/12/2019 19h42

O zagueiro Gustavo Henrique disse no início de noite de hoje (8) que não permanecerá no Santos em 2020. O jogador de 26 anos de idade confirmou a informação na saída do gramado da Vila Belmiro, em breve conversa com jornalistas que o abordaram após a vitória alvinegra por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Pouco antes, quando praticamente todos os atletas de ambas as equipes já haviam se encaminhado aos vestiários, Gustavo Henrique permaneceu em campo, próximo do círculo central, em silêncio, observando as arquibancadas do estádio santista.

Conforme reportado ao longo das últimas semanas pelo UOL Esporte, o Santos se via de mãos atadas quanto à situação do zagueiro. O clube vinha encarando com pessimismo o silêncio de Gustavo Henrique diante das tentativas de propor renovação.

Gustavo Henrique tem vínculo com o Santos até o próximo mês de janeiro e, portanto, já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Recentemente um agente informou que o zagueiro foi oferecido aos alemães Wolfusburg e Bayer Leverkusen. Por se tratar de um nome em alta no cenário nacional, há também a possibilidade de transferência para outro clube brasileiro.

Formado nas categorias de base do Santos, onde chegou em 2012, Gustavo Henrique foi integrado ao elenco profissional em 2013 por Claudinei Oliveira, treinador da equipe na época. São 222 jogos e 13 gols pelo Peixe desde então; em 2019, foram 54 atuações e cinco tentos. Também na atual temporada, ele ultrapassou o número de partidas de David Braz (219) e entrou no top-15 de zagueiros que mais vezes defenderam a camisa alvinegra.

Santos