Topo

Gabigol estreia em lista que elege os 100 melhores jogadores do mundo

Gabigol comemora vitória do Flamengo contra o Al-Hilal, no Mundial de Clubes  - Giuseppe CACACE / AFP
Gabigol comemora vitória do Flamengo contra o Al-Hilal, no Mundial de Clubes Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2019 20h19

O atacante Gabigol fez no dia de hoje sua estreia na lista dos 100 melhores jogadores do mundo, publicada anualmente pelo jornal inglês The Guardian. Em 52º lugar, o jogador do Flamengo foi descrito como responsável por "transformar a final da Copa Libertadores".

Além de Gabigol, outros 11 brasileiros também integram a lista por enquanto — o ranking completo só será divulgado na quinta-feira. O jornal publicou, até o momento, os colocados entre o 100º lugar e a 41º posição.

O rubro-negro não é o único novato entre os representantes brasileiros. Ao todo, são mais quatro estreantes: Everton Cebolinha, do Grêmio (92º), Arthur, do Barcelona (77º), Lucas Moura, do Tottenham (67º) e o também flamenguista Bruno Henrique (66º).

O ranking também conta com o retorno de Marquinhos, do PSG, em 71º lugar, e o lateral Daniel Alves, do São Paulo, em 57º, após terem ficado de fora no ano passado.

Integram a lista Fernandinho (58º), Casemiro (61º), Thiago Silva (68º), Gabriel Jesus (75º) e Philippe Coutinho (100º).

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas