PUBLICIDADE
Topo

Fla chega a acerto por Pedro Rocha e anúncio deve acontecer após Mundial

Alexandre Araújo e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)

16/12/2019 10h22

O Flamengo está muito próximo do primeiro anúncio de reforço no Mercado da Bola. O clube chegou a um denominador comum pelo atacante Pedro Rocha e o jogador vai defender o time rubro-negro por um ano, em contrato por empréstimo do Spartak de Moscou, da Rússia, que detém os direitos dele.

A negociação está em fase final e a tendência é que tudo seja finalizado após a disputa do Mundial de Clubes. O Flamengo entra em campo amanhã (17), para enfrentar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, pela semifinal.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Pedro Rocha, de 25 anos, defendeu o Cruzeiro neste ano, também por empréstimo, mas a diretoria do clube mineiro não buscou a renovação por considerá-lo um jogador caro para o atual momento financeiro da Raposa. No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste acabou rebaixada à Série B.

Ao fim do vínculo de um ano, o Flamengo terá a opção de compra dos direitos do atacante por 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Em 2017, Pedro Rocha, então destaque do Grêmio, foi negociado junto ao Spartak de Moscou por 12 milhões de euros (algo em torno de R$ 55 milhões).

Flamengo