Topo

Estreia do Flamengo no Mundial marca a primeira vez do clube no Qatar

Gabigol é uma das armas do Flamengo para a disputa d Mundial - THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabigol é uma das armas do Flamengo para a disputa d Mundial Imagem: THIAGO RIBEIRO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (Qatar)

17/12/2019 04h00

Quando pisar no gramado para a semifinal de hoje (17) do Mundial de Clubes, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa, o Flamengo estará iniciando sua jornada pelo bicampeonato mundial em um território totalmente desconhecido.

Em 124 anos de história, essa partida diante do Al-Hilal (SAU) será a primeira do Rubro-Negro no Qatar, país-sede da competição intercontinental e também da Copa do Mundo de 2022.

Ao longo dessa trajetória de mais de 100 anos, o centenário Fla já atuou em 70 países diferentes, incluindo jogos nas Américas, na Europa, na Ásia e na África. Se serve de alento para a torcida, todos os títulos internacionais do clube foram conquistados longe de seus domínios.

"Sempre o próximo título é o mais importante. Era a Libertadores, depois foi o Brasileiro e agora vai ser o Mundial. Então, a meta é sempre o próximo", discursou Gabigol.

"Vamos lutar para chegar à final e tentar ganhar a competição. Demonstramos que pode acontecer qualquer coisa em um jogo", completou o espanhol Pablo Marí.

Caso passe pelos sauditas, o Fla terá de aguardar o confronto da outra semifinal para saber quem encara na grande decisão. Amanhã (18), Liverpool e Monterrey (MEX) se enfrentam no mesmo horário e local do jogo entre brasileiros e sauditas.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO x AL-HILAL

Data: 17/12/2019 (terça-feira)
Horário: 14h30 (de Brasília)
Local: Estádio Khalifa, em Doha (QAT)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA), Corey Parker (EUA)
Árbitro de vídeo: Alan Kelly (IRL)

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

AL-HILAL: Al Muaiouf; Al Burayk, Hyun-Soo, Ali Albulayhi e Al Shahrani; Cuéllar, Kanoo, Carrillo, Carlos Eduardo (Giovanco) e Al Dawsari; Gomis. Técnico: Razvan Lucescu