PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2019


Rival treinado por Jesus faz elogios e diz que aparências enganam: "louco"

Peruano Andre Carrillo, do Al-Hilal, foi treinado por Jesus em dois clubes diferentes - Behrouz MEHRI / AFP
Peruano Andre Carrillo, do Al-Hilal, foi treinado por Jesus em dois clubes diferentes Imagem: Behrouz MEHRI / AFP

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (QAT)

16/12/2019 04h00

Classificação e Jogos

Treinado duas vezes por Jorge Jesus na carreira, o peruano Carrillo será rival do antigo mestre, atualmente no comando do Flamengo. Atacante do Al-Hilal, ele esteve sob às ordens do Mister no clube árabe e também no Sporting (POR).

Ainda que em lados opostos amanhã (17), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa, pela semi do Mundial, as lembranças são das melhores. Carrillo diz manter contato frequente com o português e diz que ajudou o rubro-negro com informações sobre Lima, cidade que sediou o título do clube na Libertadores. O atleta da equipe saudita diz que o jeito explosivo do treinador à beira do campo não condiz com a realidade.

"A experiência de trabalhar com ele foi muito boa, ele é um treinador muito exigente e detalhista. Tenho muito carinho por ele, que sempre contou comigo. Muitos julgam ele pela forma de ser no campo, mas tem muito bom coração. Em campo, ele é um louco do futebol".

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, foi chamado de "louco do futebol" por Carrillo - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, foi chamado de "louco do futebol" por Carrillo
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Eleito o melhor em campo na vitória dos árabes por 1 a 0 sobre o Espérance (TUN), o sul-americano disse que o tempo de Jesus na Arábia Saudita pode jogar a favor do Fla, mas ressaltou que não há favoritismo algum por parte dos cariocas:

"Está 50 a 50. Sabemos que Flamengo tem jogadores de alto nível e grande qualidade, mas o futebol se joga dentro do campo. São 11 contra 11, temos muitos jogadores de seleção. Vamos enfrentar de igual para igual o Flamengo".

Autor do gol que deu a vaga aos sauditas na semifinal do Mundial de Clubes, o francês Gomis deverá iniciar o jogo diante do Rubro-negro. Ante os tunisianos, ele saiu do banco para garantir o triunfo.

Na véspera do jogo, o Fla fará hoje (16) mais um treino no Estádio Abdullah bin Khalifa. Existe a possibilidade de que o elenco faça o reconhecimento do Estádio Khalifa, local da duelo ante os sauditas.