Topo

Ex-rival que disse que Jesus estava na "pior liga" visita técnico em Doha

Técnico português Jesualdo Ferreira encontrou Jorge Jesus em hotel do Flamengo - Mohammed Dabbous/Anadolu Agency/Getty Images
Técnico português Jesualdo Ferreira encontrou Jorge Jesus em hotel do Flamengo Imagem: Mohammed Dabbous/Anadolu Agency/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, em Doha (QAT)

15/12/2019 20h00

Já em Doha para a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, recebeu a visita do técnico Jesualdo Ferreira, ex-Porto, Benfica e Sporting, com quem travou muitos duelos à beira do campo em Portugal.

Em julho deste ano, Ferreira, que deixou o comando do Al-Sadd (SAU) e foi substituído por Xavi, deu uma declaração que foi mal interpretada e gerou grande repercussão.

"Está provavelmente na pior Liga [Brasileirão] do mundo. A tarefa de um treinador no Brasil é difícil", disse ele ao jornal português "A Bola".

Em tom amistoso, Jesus logo rebateu o colega de profissão e disse estar "na melhor". À época, o rubro-negro destacou o equilíbrio e a enorme quantidade de grandes clubes no campeonato nacional do Brasil.

"Não é a Inglaterra, nem a Itália, nem a Espanha. Dos 20 times, 14 já foram campeões" afirmou o Mister.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, já levantou dois títulos pelo clube
Imagem: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O papo dos dois aconteceu no lobby do hotel que serve de quartel-general para o Flamengo, e girou em torno de futebol, é claro, e da disputa do Mundial de Clubes. Outras duas pessoas acompanharam a conversa e uma foto da dupla encerrou o encontro. Apesar de ter deixado o comando do atual campeão do Qatar, Ferreira segue no país.

Primeiro tricampeão português de forma consecutiva, Jesualdo é um técnico de muito conceito em Portugal. O reinado do então portista foi desfeito justamente por Jesus, que levou o Benfica ao título da temporada 2009/2010, acabando com a hegemonia dos Dragões.

Os caminhos da dupla voltaram a se cruzar em solo português, mas Ferreira, contratado para levantar o Sporting, teve pela frente um Mister em sua melhor fase pelo Benfica.

O Flamengo segue amanhã (16) a sua preparação para a competição intercontinental. Às 4h (de Brasília), o rubro-negro treina no Estádio Abdulla Bin Khalifa. Na terça-feira, a equipe encara o Al-Hilal (SAU), às 14h30 (de Brasília), no Estádio Khalifa, em jogo válido pela semi.