Topo

Flamengo negocia a contratação do atacante Pedro Rocha

Alexandre Araújo, Leo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG)

13/12/2019 15h25

O Flamengo negocia com um reforço para o setor ofensivo no Mercado da Bola: trata-se do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro. O jogador, de 25 anos, chegaria à Gávea por empréstimo de um ano junto ao Spartak de Moscou, da Rússia, que detém os direitos dele.

Pedro Rocha defendeu o Cruzeiro na última temporada, também por empréstimo do Spartak, mas não há chance de renovar, uma vez que é considerado um jogador caro para o momento financeiro pelo qual a Raposa passa. Ao mesmo tempo, a diretoria do clube russo não coloca o atacante nos planos.

Desta forma, o Flamengo enxerga a tratativa como uma boa oportunidade de negócio e encaminhou as negociações.

"Há o interesse do Flamengo, essa é uma possibilidade. Ele não ficará no Cruzeiro. Mas vamos com cautela", disse Hamilton Bernard, agente do atacante, ao UOL Esporte.

A informação sobre o interesse do Rubro-Negro no jogador foi publicada, primeiramente, pelo jornal "LANCE!" e confirmada pelo UOL Esporte.

Atualmente, para o ataque, o técnico Jorge Jesus tem à disposição Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho, Berrío, Lincoln, Lucas Silva e Vitor Gabriel

O atacante é cria do Grêmio e foi negociado ao Spartak de Moscou em 2017, em transação que envolveu 12 milhões de euros (cerca de R$ 45,2 milhões na cotação da época).