Topo

Internacional

Inter indica que não exercerá cláusula e Parede se despede do clube

Guilherme Parede não permanecerá no Inter para 2020, indicou o clube gaúcho - Persio Ciulla | Divulgação TXT Sports
Guilherme Parede não permanecerá no Inter para 2020, indicou o clube gaúcho Imagem: Persio Ciulla | Divulgação TXT Sports

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2019 18h29

O Internacional indicou que não exercerá a cláusula de compra de Guilherme Parede. Desta forma, o jogador se despede do clube e volta ao Coritiba, clube que detém seus direitos.

Com a recusa a comprar mais 25% dos direitos econômicos e 100% dos federativos do atleta, o Internacional "perde" R$ 1,5 milhão, já investidos na compra de 25% dos direitos dele. Por outro lado, mantém o percentual para uma venda futura.

Parede foi bastante utilizado ao longo da temporada. Com 24 anos, o jogador participou de 46 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências. Dos 46 jogos, apenas 24 foram como titular.

A saída de Parede para 2020 segue a lista de jogadores que não ficarão no clube. O Colorado não exerceu as cláusulas de compra de Bruno Silva e Rithely e também não renovou com Bruno.

O clube vermelho e branco passa por um processo de reformulação e deve trocar vários nomes no elenco principal para a temporada que vem, cujo comando técnico será de Eduardo Coudet.

Internacional