Topo

Internacional

Inter não exerce cláusulas e se despede de Bruno Silva e Rithely

Rithely não teve sequência no Inter e não terá direitos comprados pelo clube gaúcho - Ricardo Duarte/Inter
Rithely não teve sequência no Inter e não terá direitos comprados pelo clube gaúcho Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Marcello De Vico

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

11/12/2019 10h44

O Internacional tinha definido em contrato as renovações de Bruno Silva e Rithely. Para permanecerem, ambos precisariam ter direitos comprados. Mas nenhum dos dois terá, e a dupla de marcadores deixa o Beira-Rio nesta janela do mercado da bola.

Bruno Silva foi contratado com vínculo curto. A razão para o investimento foi a dificuldade em encontrar substituto para Edenilson, que estava lesionado. O jogador rescindiu vínculo com o Fluminense e assinou apenas até dezembro com Inter. O vínculo era renovável por mais um ano, dependia da compra dos direitos, que não será feita.

Já Rithely teve dois períodos de empréstimo no Sul. Egresso do Sport, clube com o qual ainda possui vínculo até 2022, o jogador necessitaria ter direitos comprados agora para permanecer. O processo não terá sequência e ele retornará para cumprir o restante do contrato em Pernambuco.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, confirmou o retorno do jogador para cumprir seu vínculo por lá.

Bruno Silva, de 33 anos, encerra sua participação com a camisa do Inter com nove partidas disputadas. Já Rithely, de 28 anos, jogou 16 vezes com as cores do Colorado.

O Inter passa por uma reformulação no elenco. Entre saídas e chegadas, mais de 10 nomes no grupo irão mudar. A ideia da direção do clube é dar mais espaço para as categorias de base e a chegada de Musto, por indicação do técnico Eduardo Coudet, também torna a posição de volante congestionada.

Internacional