PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Corinthians deve renovar com Léo Santos após pedido de Tiago Nunes

Léo Santos, zagueiro do Corinthians, tem contrato até setembro de 2020 e deve renovar por mais 3 anos - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Léo Santos, zagueiro do Corinthians, tem contrato até setembro de 2020 e deve renovar por mais 3 anos Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/12/2019 18h17

O Corinthians deve renovar o contrato do zagueiro Léo Santos por mais três temporadas. O jogador, que foi emprestado ao Fluminense e sofreu com lesões este ano, está nos planos do técnico Tiago Nunes, que assume o time em janeiro. O contrato atual do defensor termina em setembro de 2020.

Léo Santos não agradava Fábio Carille, ex-treinador do Alvinegro, e foi liberado ao clube carioca. Entretanto, o defensor sofreu uma tendinite patelar no joelho e retornou ao Corinthians antes do fim do empréstimo para realizar cirurgia.

Tiago Nunes gosta de atuar com zagueiros técnicos, principal virtude do jovem defensor do Timão.

Inicialmente, ele deve disputar posição com outro zagueiro que agrada o novo treinador do Corinthians: Pedro Henrique. Este trabalhou com Tiago no Athletico e retornou de empréstimo junto com o volante Camacho, que também estava em Curitiba.

Vale ressaltar que o Corinthians não conta com o zagueiro Manoel, titular do time em 2019. O experiente zagueiro não permaneceu por dois motivos: pedida alta do Athletico que detém parte de seus direitos econômicos e por não estar nos planos de Tiago Nunes. Por conta disso, ele retornou ao Cruzeiro, dono de seus direitos federativos.

Futebol