Topo

Santos

Santos rejeita novo empréstimo ao Avaí, e Vladimir volta ao clube

Eder Traskini e Marcello de Vico

Colaboração para o UOL, em Santos

10/12/2019 04h00

O Santos rejeitou emprestar o goleiro Vladimir novamente ao Avaí. O clube catarinense tentou a permanência do jogador que foi titular durante toda a temporada, mas o Peixe descartou o negócio, pois acredita que o jogador se desvalorizaria atuando na Série B do Brasileirão, já que o Avaí foi rebaixado.

Precisando vender jogadores para equilibrar as contas, o Santos deve priorizar uma negociação em definitivo para o goleiro no Mercado da Bola, até porque o contrato de Vladimir vai apenas até o final de 2020, e o clube já poderia perdê-lo de graça a partir do meio do ano.

A intenção do goleiro era permanecer no clube de Santa Catarina, onde foi titular em 41 jogos, de longe a temporada em que mais atuou. Vladimir conquistou o título do Campeonato Catarinense e, mesmo com o rebaixamento como lanterna do Brasileirão, fez um bom campeonato.

O Avaí arcava com R$ 50 mil do salário do jogador, cerca de um terço do total, e tentou a permanência de Vladimir, mas não teve sucesso e já incluiu o goleiro em uma lista de atletas que não continuam no clube divulgada ontem (9).

Vladimir recebeu sondagens de vários clubes da Série A do Brasileirão e até ofertas do futebol mexicano. O estafe do goleiro tem dificuldades em conversar com o presidente José Carlos Peres para definir o futuro. A princípio, Vladimir se reapresenta ao Santos no dia 8 de janeiro.

Santos