Topo

C. Ribeiro exalta Veron e projeta jogo contra Cruzeiro: 'Não será amistoso'

Caio Ribeiro durante o Globo Esporte - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro durante o Globo Esporte Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/12/2019 14h20

Para Caio Ribeiro, o Palmeiras não aliviará para o Cruzeiro neste domingo, às 16h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Recordando a confusão na Copa do Brasil de 2018, o comentarista, presente no Globo Esporte SP de hoje, afirmou que o alviverde jogará 'com o profissionalismo com que jogou o campeonato inteiro' contra uma Raposa que tenta se manter na Série A.

"São clubes amigos, mas eu lembro da confusão que teve no encontro no Mineirão. Não acho que vai ser um jogo amistoso. Acho que o Palmeiras vai jogar com o profissionalismo com que jogou o campeonato inteiro. E, se o Cruzeiro cair, não é o Palmeiras que rebaixou o Cruzeiro, é o Cruzeiro que, dentro e fora de campo, fez um monte de bobagem para se colocar nessa situação", destacou Ribeiro.

"Da 'Piscininha Amor' para o fundo do poço", completou o apresentador Felipe Andreoli, explicando que, para evitar a queda, o time mineiro, 17º colocado, precisa vencer o Palmeiras em casa e torcer por uma derrota do Ceará (primeiro fora da zona de rebaixamento) contra o Botafogo.

Já sobre a goleada alviverde sobre o Goiás, ontem, por 5 a 1, o ex-jogador exaltou o jovem Gabriel Veron, autor de dois gols.

"Esse moleque joga demais. O futuro do Palmeiras é o Veron. Com os pés no chão, com calma, mas ele é diferente. Aí está o futuro do Palmeiras. (...) Mais do que os dois gols, que mostra que ele tem estrela e oportunismo, você viu a jogada no gol do Dudu? A mudança de direção, a trabalhada com pé direito, depois com o pé esquerdo... Veron tem um futuro brilhante pela frente", afirmou.