Topo

Cruzeiro perde quatro jogadores experientes para "final" contra o Palmeiras

Do UOL, em Belo Horizonte

06/12/2019 11h00

Além da derrota por 2 a 0 para o Grêmio, a partida em Porto Alegre também trouxe outras notícias ruins para o Cruzeiro. Precisando vencer o Palmeiras e ainda secar o Ceará no encerramento do Brasileirão, o time mineiro perdeu quatro jogadores experientes para o jogo da vida da Raposa.

A primeira perda para o jogo do próximo domingo foi o lateral direito Edilson. O veterano perdeu a condição de titular desde o meio do ano, mas havia recuperado o posto na noite de ontem, já que Orejuela foi utilizado por Adilson Batista no meio-campo. Edilson levou o terceiro cartão amarelo, mesma situação de Ariel Cabral, outro que virou titular com o novo técnico. Na lateral esquerda, Egídio foi expulso e também virou desfalque. Por fim, Robinho saiu de campo lesionado e é outra baixa importante.

Sem Edilson, Adilson Batista deverá retornar com Orejuela para a lateral. No lado esquerdo, a expectativa fica para o retorno de Dodô (que se recupera de um trauma no pé) no lugar de Egídio. No meio, Jadson passa a ser uma opção para o lugar de Cabral. Mais à frente, sem a qualidade de Robinho, Adilson tem como opção o retorno de Marquinhos Gabriel, que volta de suspensão.

Com todas essas baixas, se Adilson tentar repetir a base da equipe que enfrentou o Grêmio, o atacante Fred seria um dos poucos veteranos no time. Ao lado dele, a equipe ainda poderá ser formada com nomes que já fizeram história na equipe, como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o volante e capitão Henrique.

Com 36 pontos na tabela, o Cruzeiro tem agora a obrigação de vencer o Palmeiras. Mesmo se isso acontecer, a equipe ainda precisará torcer para o Botafogo vencer o Ceará no Rio de Janeiro. Somente essa combinação de resultados manterá o time celeste na elite do futebol brasileiro. Do contrário, o clube irá amargar a queda para a segunda divisão pela primeira vez.