PUBLICIDADE
Topo

Em clima de festa, Flamengo prepara 'adeus' à torcida antes de Mundial

Jorge Jesus comemora com jogadores do Flamengo após goleada sobre o Grêmio pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus comemora com jogadores do Flamengo após goleada sobre o Grêmio pela Libertadores Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

04/12/2019 04h00

O Flamengo recebe o Avaí, amanhã (5), em um confronto que mistura festa, despedida e gratidão. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o elenco comandado pelo técnico Jorge Jesus terá o último jogo no Maracanã nesta temporada antes da disputa do Mundial de Clubes - a última rodada será contra o Santos, na Vila Belmiro.

Nesta partida, que promete ter casa cheia novamente - foram quase 55 mil vendidos até o começo da noite de ontem (3) -, o Rubro-Negro pode chegar à marca de mais de 2 milhões de espectadores neste ano, contabilizando desde o confronto com o Bangu, pelo Campeonato Carioca.

Como forma de agradecer todo o apoio que a torcida deu ao longo da temporada, inclusive fora de campo, como foi o caso do "AeroFla" antes do embarque para Lima, os jogadores vão entrar com uma camisa especial, que terá o dizer "Obrigado, nação" no peito.

Após as recentes conquistas, inclusive, o clube adotou o slogan "vencemos juntos", ressaltando a importância que os torcedores tiveram neste processo que culminou nos títulos.

Allan Carvalho/AGIF
Imagem: Allan Carvalho/AGIF

Antes de a bola rolar, o grupo profissional se juntará aos elencos do sub-20 e sub-17 para uma celebração pelas conquistas dos respectivos Brasileiros. O Rubro-Negro conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio nas três categorias, "unificando" os títulos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe defende ainda o bom retrospecto no Maracanã. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o time não perdeu sob os domínios e empatou apenas duas vezes, com São Paulo e Vasco.

Flamengo