Topo

Internacional

Neilton cresce em fim de temporada, mas permanência no Inter é incerta

Neilton, meia do Inter, em confronto com o Botafogo, pelo Brasileirão - Ricardo Duarte/Inter
Neilton, meia do Inter, em confronto com o Botafogo, pelo Brasileirão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/12/2019 17h08

Neilton ganhou espaço na reta final da temporada. Pouco utilizado por Odair Hellmann, o meia empilha oportunidades com Zé Ricardo e recebe elogios no Inter. A permanência em Porto Alegre, porém, é incerta.

Com vínculo até o fim do ano por empréstimo, o jogador possui contrato até o fim do ano que vem com Vitória, e, de olho no prazo, o clube baiano procura alternativas.

No contrato com Inter há cláusula de compra com valor definido previamente. Contudo, o processo de ampliação da ligação ao clube ainda não foi iniciado.

Segundo apurou o UOL Esporte, Neilton gostaria de permanecer e aproveitar o bom momento neste fim de temporada para construir carreira no clube. Titular contra o Botafogo no último sábado, ele chegou ao 26º jogo vestindo a camisa vermelha. E o aproveitamento é positivo: foram 16 vitórias, quatro empates e seis derrotas ao longo de 2019, gerando 66,6% de pontos conquistados.

Na estatística há 14 jogos desde o início, mas apenas duas vezes ele jogou os 90 minutos. Nas oportunidades que teve, ele balançou as redes rivais uma vez.

O Internacional prega cautela. Vínculos perto do fim, como de Neilton, Sobis, D'Alessandro, Bruno, Bruno Silva, Rithely, entre outros, serão tratados apenas depois do encerramento do Brasileiro. A meta do Colorado é deixar todos focados apenas no objetivo de levar o clube à próxima Libertadores.

Na quarta-feira, o time gaúcho joga pela penúltima rodada do nacional contra o São Paulo, fora de casa.

Internacional