Topo

Podcast

Posse de Bola


Juca: "Corinthians precisa de 3 pontos para a vaga que ele não merece"

Do UOL

Em São Paulo

02/12/2019 16h25

O Corinthians perdeu para o Atlético-MG em Belo Horizonte no jogo que praticamente garantiu o clube mineiro na primeira divisão em 2020, mas ainda do lado do alvinegro de São Paulo não assegurou ainda a vaga na fase inicial da Copa Libertadores. Com jogos fora de casa contra o Ceará e em sua arena contra o Fluminense, o clube paulista precisa de uma vitória para não correr risco de perder sua posição.

Durante o terceiro bloco do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri criticou a quantidade de vagas distribuídas a clubes brasileiros, que transformaram o G4 em G6 e, no Brasileirão deste ano, chegou a G8 por causa do Flamengo campeão na Libertadores e o Athletico na Copa do Brasil.

Para Juca, o Corinthians não merece a vaga na Libertadores - assim como ele já citou que os times do São Paulo e Internacional também não têm feito por merecer - e que para o time atualmente comandado pelo interino Dyego Coelho ficará de bom tamanho se não classificar.

"O Corinthians precisa de três pontos para garantir a vaga que ele não merece na Pré-Libertadores. Joga contra o Ceará quarta-feira e recebe o Fluminense no domingo. Se não fizer três pontos contra o Ceará desesperado em Fortaleza e o Fluminense aqui, talvez ainda desesperado, mas provavelmente já com o burro na sombra, a vaga que ele não merece, ele não terá e eu aplaudirei", disse Juca.

"A tal da Libertadores desse jeito é para desmoralizar qualquer coisa, porque mais um pouquinho, se o Corinthians ou o Atlético-MG tivesse vencido a Copa Sul-Americana, o Brasil ia ter nove representantes, é quase a primeira metade inteira da tabela. Como qualificação do torneio, isso é uma bandalheira", completou.

Arnaldo Ribeiro também criticou a quantidade de vagas distribuídas e questionou se não era o caso de ter promovido a estreia antecipada do técnico Tiago Nunes em busca de uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana.

"É a banalização das vagas. Até por conta disso, quando há dois meses se encaminhou que a disputa pelas vagas últimas seriam entre os gaúchos, o São Paulo e o Corinthians, sendo que o Grêmio tinha toda a perspectiva de avançar com o Renato, o Inter tinha toda a perspectiva de patinar com o Zé Ricardo interino, enquanto espera o argentino Coudet, o São Paulo com o Fernando Diniz não iria a lugar algum, só um pouco de percepção, o Corinthians na minha ideia, tivesse antecipado o Tiago Nunes, já estaria na fase de grupos da Libertadores", analisou Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Posse de Bola