Topo

Corinthians

Coelho elogia postura ofensiva do Corinthians mesmo com derrota em BH

Do UOL, em São Paulo

01/12/2019 21h37

Após a derrota do Corinthians para o Atlético-MG por 2 a 1 hoje (1º), o técnico Dyego Coelho lamentou os pontos perdidos, mas elogiou a postura ofensiva do time alvinegro.

"Foi o que a gente combinou no primeiro dia de treino: independentemente de qualquer situação, a gente ia fazer o torcedor entender que a gente ia jogar para frente", disse o treinador do Corinthians.

Coelho falou também sobre Janderson, o jogador foi do céu ao inferno na mesma partida ao marcar rapidamente o gol de empate para o Corinthians, e também o pênalti que deu a vitória ao adversário: "A gente precisa ter paciência com ele, principalmente em questão tática, mas é um menino que tem muito talento. A oscilação da idade é normal, mas é um jóia que a gente tem, e a gente precisa cuidar."

O goleiro Cássio, que fez boas defesas durante o jogo, falou sobre o gol de pênalti que tomou: " Fábio Santos bate dos dois lados, tentei esperar o máximo, ele tem qualidade, erra poucos pênaltis, conseguiu converter, e a gente acabou perdendo. Vamos lá, mais duas partidas, confirmar essa classificação. Seria complicada se a gente não estivesse entre os oito".

O resultado complica a trajetória do Corinthians, mas a equipe não tira os olhos das próximas duas chances finais para manter a classificação na Libertadores. Oitava colocada, a equipe enfrenta o Ceará na Arena Castelão na quarta-feira (4), e o Fluminense no domingo (8), na Arena Corinthians.

Corinthians