Topo

Inter apresenta alternativas e Atlético-MG analisa lista para liberar Chará

Chará é alvo do Internacional e negociação está em andamento para contratação - REUTERS/Agustin Marcarian
Chará é alvo do Internacional e negociação está em andamento para contratação Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

Marinho Saldanha e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

30/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Inter apresentou uma lista com oito opções para completar o negócio com Atlético-MG por Chará.
  • Os nomes estão em análise pela direção mineira.
  • O Inter segue aberto para sugestões, caso estes não agradem.
  • O Colorado assumiria uma dívida de três milhões de dólares dos mineiros pelo jogador.

A negociação entre Internacional e Atlético-MG pelo meia-atacante Yimi Chará está em andamento. O clube gaúcho apresentou uma relação de opções para liberar aos mineiros e completar o acordo. Tratam-se dos atletas que retornam de empréstimo e, de pronto, não serão aproveitados no grupo colorado. Os nomes estão em análise, mas sem grande empolgação.

O Atlético aprova os moldes do acordo, envolvendo o pagamento da dívida de três milhões de dólares e a cessão de um jogador. No entanto, aguarda uma lista com nomes que estejam em seus planos.

O negócio é conduzido por Rui Costa, diretor de futebol do clube mineiro. Ele aceita negociar Yimmi Chará em definitivo e espera receber nomes com certa relevância no plantel do Internacional.

O Galo evita citar jogadores que estariam em seus planos no time do Beira-Rio. Porém, o UOL Esporte apurou que uma ideia é trazer um potencial titular da equipe de 2019.

O Internacional, da mesma forma, não menciona os atletas que deu como alternativa ao time mineiro. No entanto, segundo apurou a reportagem, tratam-se dos nomes que retornam de empréstimo, inicialmente.

Após acertar a ida de Ramon para o Bahia, restam oito alternativas: Valdívia (Vasco), Charles (Sport), Alvaro (Náutico), Thales (Criciúma), Gustavo Ferrareis (Avaí), Bruno José (Botafogo-SP), Brenner (Avaí) e Juan Alano (Coritiba).

Os mineiros estão no mercado da bola à procura de laterais, meias de criação e atacantes. O clube, porém, espera um acordo com os gaúchos para acertar o negócio.

Apesar de ter várias alternativas na relação, os jogadores que melhor poderiam ser aproveitados pelo time mineiro são Charles e Juan Alano. O primeiro tem sondagens para deixar o país e o segundo se destacou como titular do Coritiba durante toda temporada.

Para acertar a chegada de Chará, o Colorado, agora, aguarda. Se o Atlético-MG entender que um desses jogadores pode ser incluído na troca, a tendência é que o negócio se encaminhe. Caso contrário, as portas seguem abertas para sugestões vindas de Belo Horizonte.

Oficialmente, o clube gaúcho não comenta qualquer possibilidade de negócio. A meta é evitar que os assuntos referentes a 2020 atrapalhem na briga por uma vaga à próxima Libertadores.