Topo

Estátua de Ibrahimovic é vandalizada na Suécia após negócio com clube local

TT NEWS AGENCY via Reuters
Imagem: TT NEWS AGENCY via Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/11/2019 09h52

Uma estátua de Zlatan Ibrahimovic, inaugurada há pouco mais de um mês perto do estádio do Malmö, clube sueco onde ele despontou para o futebol, foi vandalizada na manhã de hoje por torcedores.

O ato aconteceu horas depois de o atacante divulgar que se tornou um dos sócios do Hammarby, um dos principais rivais do Malmö - as duas equipes disputam a primeira divisão do Campeonato Sueco.

Na negociação, Ibrahimovic comprou 50% das ações da filial sueca da companhia americana AEG, que é dona do Hammarby. Dessa forma, o atacante controlará cerca de 25% das ações do clube. O sueco ainda deixou um recado para os fãs: "Vou ajudar o Hammarby a ser o melhor time da Escandinávia".

Nas redes sociais, um vídeo mostra torcedores tentando atear fogo na estátua, feita de bronze. Assista:

Para onde vai Ibra?

Se a vida extra-campo de Ibrahimovic está bem encaminhada, o mesmo não pode ser dito para o futuro do jogador, que não pensa em se aposentar.

O sueco de 38 anos está sem clube desde o início do mês, quando anunciou - ironicamente - sua saída do Los Angeles Galaxy.

Desde então, há times italianos interessados no futebol de Ibra. O Milan, clube que já contou com o sueco no elenco, é um dos favoritos na negociação.