Estátua de Ibrahimovic é vandalizada na Suécia após negócio com clube local

Uma estátua de Zlatan Ibrahimovic, inaugurada há pouco mais de um mês perto do estádio do Malmö, clube sueco onde ele despontou para o futebol, foi vandalizada na manhã de hoje por torcedores.
O ato aconteceu horas depois de o atacante divulgar que se tornou um dos sócios do Hammarby, um dos principais rivais do Malmö - as duas equipes disputam a primeira divisão do Campeonato Sueco.
Na negociação, Ibrahimovic comprou 50% das ações da filial sueca da companhia americana AEG, que é dona do Hammarby. Dessa forma, o atacante controlará cerca de 25% das ações do clube. O sueco ainda deixou um recado para os fãs: "Vou ajudar o Hammarby a ser o melhor time da Escandinávia".
Nas redes sociais, um vídeo mostra torcedores tentando atear fogo na estátua, feita de bronze. Assista:
Para onde vai Ibra?
Se a vida extra-campo de Ibrahimovic está bem encaminhada, o mesmo não pode ser dito para o futuro do jogador, que não pensa em se aposentar.
O sueco de 38 anos está sem clube desde o início do mês, quando anunciou - ironicamente - sua saída do Los Angeles Galaxy.
Desde então, há times italianos interessados no futebol de Ibra. O Milan, clube que já contou com o sueco no elenco, é um dos favoritos na negociação.