Topo

Milan oferece contrato de 18 meses para Ibrahimovic, diz jornal

Ibrahimovic atuou pelo Milan no começo da década e tem proposta para voltar ao clube italiano - Max Rossi/Reuters
Ibrahimovic atuou pelo Milan no começo da década e tem proposta para voltar ao clube italiano Imagem: Max Rossi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/11/2019 12h32

O Milan parece estar mesmo disposto a repatriar Ibrahimovic. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, a diretoria do clube italiano propôs ao atacante um contrato de 18 meses.

O grande problema estaria na questão salarial. O Milan decidiu oferecer, de acordo com o veículo, um pagamento de 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,8 milhões) ao sueco durante o período, o que ultrapassa a casa de R$ 1,5 milhão por mês.

A equipe italiana aposta justamente no tempo de contrato para ter o atacante de volta - Ibrahimovic tem 38 anos e, até agora, não recebeu propostas com um período mais extenso do que este.

No entanto, Ibrahimovic e seu empresário, Mino Raiola, já teriam se reunido com a diretoria do Milan, mas consideraram a oferta ainda abaixo do que julgam ser o ideal.

Ibra na Itália?

O destino do atacante sueco, ao que tudo indica até o momento, deve ser mesmo a Itália, país onde atuou por grande parte de sua carreira.

Além do Milan, que já contou com o jogador no início desta década, os também italianos Napoli e Bologna demonstram interesse na contratação da estrela, que deixou o futebol norte-americano há alguns dias.

Ibrahimovic também passou por Juventus e Inter de Milão antes de sair da Itália rumo à França.