Topo

Revelação faz golaço, e Athletico-PR vence o Atlético-MG em pleno Mineirão

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2019 17h57

O Athletico Paranaense venceu o Atlético Mineiro na tarde de hoje por 1 a 0 no Mineirão. Vitinho, mais uma revelação da profícua divisão de base do time visitante, fez o gol da vitória válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. E foi um golaço.

Com o resultado, o Furacão segue na quinta colocação do Brasileirão, com 56 pontos, três a mais que o São Paulo, que ainda entra em campo nesta rodada. O Galo, por outro lado, é o 13º do torneio, com 41. O time de Vagner Mancini tem sete pontos de vantagem para o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento. Porém, os cariocas ainda entram em campo nesta rodada, amanhã (25).

O melhor: Cazares

Mais ligado em campo, Juan Cazares esteve bem no jogo de hoje. O equatoriano criou boas jogadas, sobretudo com passes em profundidade e foi o grande destaque dentro das quatro linhas. O problema é que seus companheiros não conseguiram converter os passes do camisa 10 em gol. Fábio Santos, Marquinhos, Franco Di Santo e Rómulo Otero desperdiçaram bons passes do jogador. Ele sofreu ligeira queda no segundo tempo, mas seguiu produzindo as principais oportunidades para a sua equipe.

O pior: Thonny Anderson e Marco Ruben

Espera-se mais de Thonny Anderson, único meia de criação do Athletico-PR em campo. O jogador cometeu erros no setor e se tornou presa fácil para a marcação. Zé Welison segurou muito bem o jovem jogador, que pouco conseguiu ajudar na criação de jogadas.

Marco Ruben também não fez uma boa partida na tarde de hoje. O atacante argentino pouco levou perigo ao gol de Cleiton e não à toa deixou o campo substituído por Braian Romero no segundo tempo da partida. O jogador não balança as redes há quase um mês. Seu último gol foi em 27 de outubro, diante do Goiás, na vitória por 4 a 1.

Vagner Mancini volta a ser chamado de 'burro' pela torcida

Muito criticado no início de sua passagem pelo Atlético, Vagner Mancini voltou a conviver com as críticas da torcida do Atlético. O treinador foi chamado de 'burro' pelo público que compareceu ao Mineirão na tarde de hoje. Ele foi xingado no momento da substituição de Juan Cazares para a entrada de Bruninho, aos 20 minutos do segundo tempo. O equatoriano foi o melhor em campo no duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Jovem do Athletico-PR marcou gol no fim para garantir vitória

Aos 20 anos, Vitinho decidiu o jogo para o Athletico Paranaense aos 41 minutos do segundo tempo. Revelado pelas divisões de base da equipe de Curitiba, o meia-atacante fez apenas o seu segundo gol no time principal do Furacão em 2019. Ele havia marcado também na décima rodada do Brasileiro, diante do Internacional.

Atlético-MG aposta em passes de Cazares e chegadas pelos lados

O Atlético-MG contou com jogadas pelos lados do campo, principalmente com Patric e Marquinhos, para chegar ao ataque. No entanto, os lances nos flancos não foram os únicos do time de Belo Horizonte. Juan Cazares, com bons passes na direção dos homens de frente, também criou ótimas oportunidades. Com mais posse de bola, os comandados de Vagner Mancini foram melhor no jogo ocorrido no Mineirão. O problema da equipe foi o excesso de gols desperdiçados.

Acuado, Athletico-PR tenta chutes de longa distância, mas não fura bloqueio

O Athletico Paranaense não conseguiu repetir o seu jogo na tarde de hoje, no Mineirão. Os comandados de Eduardo Barros se fecharam no campo de defesa e saíram por meio de contra-ataques. O problema é que os responsáveis pela criação - Thonny Anderson, Nikão e Vitinho - não estavam em uma tarde inspirada. O trio foi presa fácil para a marcação do Galo e pouco acrescentou.

Atlético-MG tem dois gols anulados por impedimento pela arbitragem

Franco Di Santo e Patric tiveram gols anulados por impedimento. O argentino deixou a sua marca ainda no primeiro tempo. No entanto, estava em posição irregular no lance. Ele recebeu passe de Luan para marcar. O mesmo aconteceu com o lateral direito na etapa final. Patric foi lançado por Iago Maidana. Porém, estava ligeiramente à frente do penúltimo marcador. Os dois lances foram anulados corretamente pela arbitragem.

Ficha técnica
Atlético-MG x Athletico-PR

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartão amarelo: Rómulo Otero, Zé Welison (Atlético-MG) Thonny Anderson, Braian Romero (Athletico-PR)

Gol: Vitinho - 41'/1ºT (0-1)

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison, Marquinhos, Luan (Vinícius), Cazares (Bruninho) e Rómulo Otero (Geuvânio); Franco Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini.

Athletico-PR
Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães (Erick) e Thonny Anderson; Nikão, Vitinho e Marco Ruben (Braian Romero).
Técnico: Eduardo Barros.