Topo

Time de Cuéllar é campeão asiático e entra na chave do Flamengo no Mundial

Wu Zhizhao/Xinhua
Imagem: Wu Zhizhao/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

24/11/2019 09h15

O Flamengo pode ter um reencontro com o seu ex-volante Cuéllar depois de quase quatro meses. Isso porque o Al-Hilal, clube em que o colombiano joga, sagrou-se hoje campeão da Liga dos Campeões da Ásia e estará na chave do rubro-negro no Mundial de Clubes.

O clube árabe - treinado por Jorge Jesus até o meio do ano - está com presença confirmada no torneio da Fifa após superar o Urawa Reds na final asiática. Cuéllar não participou da partida porque chegou ao Al-Hilal após o fim do período de inscrições.

O reencontro de Cuéllar com o clube brasileiro vai acontecer em caso de vitória do Al-Hilal sobre o Espérance Tunis, da Tunísia, válido pela 1ª fase da competição.

Campeão da Libertadores após bater o River Plate no Peru, o Flamengo inicia o Mundial já na semifinal, contra árabes ou tunisianos, no dia 17 de dezembro.

Na outra chave, o Liverpool, que também estreia já na semifinal, terá pela frente uma das três opções: Monterrey (México), Al Sadd (Catar) ou Hienghène (Nova Caledônia).

Volante celebrou título do Fla

Ontem, Cuéllar foi ao Instagram para comemorar o título da Libertadores conquistado pelo seu ex-time.

Ele publicou uma foto com a camisa rubro-negra e disse ter orgulho de ter feito parte da história recente do Flamengo.

"Parabéns Flamengo... a nação e meus amigos merecem toda a gloria e a história que foi escrita hoje... será com certeza o primeiro de muitos campeonatos que esa instituição maravilhosa vai conquistar... desde muito longe e con muito orgulho de ter sido parte dessa linda história que foi merecidamente conquistada hoje, estarei sempre na torcida... UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGO", falou o colombiano.