Topo

Vasco

Filho de Romário treina com Luxa no Vasco à espera de uma chance em 2020

Romarinho, filho de Romário, tem treinado com Vanderlei Luxemburgo para manter a forma física no Vasco - Instagram / Romarinho
Romarinho, filho de Romário, tem treinado com Vanderlei Luxemburgo para manter a forma física no Vasco Imagem: Instagram / Romarinho

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Filho de Romário, Romarinho tem treinado com o elenco principal do Vasco desde agosto
  • A princípio, o período é somente para o atacante de 26 anos manter a forma. Ele não tem contrato com o clube
  • Jogador, no entanto, nutre esperança de ser aproveitado em 2020, ao mesmo tempo que já recebeu uma proposta do Joinville para o Campeonato Catarinense
  • Romarinho foi revelado nas próprias divisões de base do Vasco da Gama antes de defender outros clubes como profissional

Quem for acompanhar um treino do Vasco no CT do Almirante e não estiver informado, pode ter uma surpresa: entre os jogadores do elenco do técnico Vanderlei Luxemburgo, há um de semblante familiar e que carrega simplesmente o peso de ser o herdeiro de um dos maiores ídolos do clube e do futebol mundial: Romarinho, filho de Romário.

O atacante de 26 anos mantém a forma física no Cruzmaltino desde agosto. Fora da lista de inscritos no Campeonato Brasileiro e sem ter contrato com o clube, ele se prepara para a temporada de 2020 em busca de uma nova equipe.

Carismático, já possui o carinho dos jogadores cruzmaltinos e se mostra entrosado no dia a dia do elenco. No fundo, mantém uma esperança de receber uma chance de Luxemburgo ano que vem, caso o treinador renove seu contrato.

O UOL Esporte, porém, apurou que Romarinho ao menos já recebeu uma proposta para defender o Joinville no Campeonato Catarinense. Este ano ele já atuou por Tupi (MG) e Maringá (PR). Em 2018, jogou pelo Figueirense.

Revelado no próprio Vasco

Romarinho fez toda a base pelo Vasco. Durante muito tempo, inclusive, ao lado de Rodrigo Dinamite, filho do ídolo Roberto Dinamite. Os dois, porém, sentiram o peso de serem filhos de figuras de tamanha importância no clube e acabaram não permanecendo quando se profissionalizaram.

Torcedor nas horas vagas

Romarinho não apenas tem treinado no Vasco como é torcedor do clube, assim como outros filhos do "Baixinho". No dia do épico empate em 4 a 4 com o Flamengo, sua irmã Danielle - a mais fanática pelo Cruzmaltino entre os irmãos - registrou em vídeo o atacante comemorando bastante o gol de pênalti marcado por Yago Pikachu, o da virada momentânea da equipe por 2 a 1. Assista abaixo (Romarinho é o de camisa cinza, de óculos):

Vasco