Topo

Semi do Brasileiro Sub-20, entre Fla e Corinthians, termina em pancadaria

Jogadores de Corinthians e Flamengo protagonizam confusão ao fim da semi do Brasileiro Sub-20 - Reprodução Mycujoo
Jogadores de Corinthians e Flamengo protagonizam confusão ao fim da semi do Brasileiro Sub-20 Imagem: Reprodução Mycujoo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/11/2019 16h46

A semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, entre Flamengo e Corinthians, terminou em confusão entre os jogadores. Logo após o apito final, houve agressões e o goleiro Hugo Souza tomou um soco, tendo de ser atendido ainda no gramado.

O jogo, que aconteceu no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, terminou empatado em 0 a 0 e Flamengo conquistou a vaga para a final por ter vencido o primeiro encontro por 2 a 1. A decisão será contra o Palmeiras, que eliminou o Vasco.

Ao fim da partida, quando os rubro-negros celebravam a classificação, houve uma discussão entre jogadores do Corinthians e o goleiro Hugo Souza. Começou um empurra-empurra e uma aglomeração próximo à linha de fundo.

Goleiro do Sub-20 do Flamengo foi cercado e agredido por jogador do Corinthians - Reprodução Mycujoo - Reprodução Mycujoo
Imagem: Reprodução Mycujoo

Neste momento, o zagueiro Raul Gustavo acertou um soco no camisa 1 rubro-negro. Este foi o estopim para que a confusão se tornasse ainda maior, com empurrões, chutes e arremessos de garrafa de água.

Alguns membros das comissões técnicas tentavam acalmar os ânimos, mas em vão. Pouco depois, o clima foi ficando mais ameno, os rubro-negros foram celebrar juntamente à torcida presente e os corintianos saíram de campo.

Hugo Souza, também conhecido como Neneca, se pronunciou após a partida por meio de uma rede social. Ele se mostrou feliz pela classificação e afirmou que os jogadores adversários não tiveram nenhum respeito pelo esporte.

Rede social 'invadida'

Torcedores do Flamengo xingam zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, em rede social - Reprodução Instagram - Reprodução Instagram
Imagem: Reprodução Instagram

Após a partida, a torcida do Flamengo "invadiu" a rede social do zagueiro Raul Gustavo e fez xingamentos e ameaças ao jogador. "Covarde", "Eliminado" e "aprende a perder" foram alguns dos comentários feitos pelos rubro-negros em uma das fotos publicadas pelo jogador.