Topo

Denílson volta a criticar 'falta de vontade' do São Paulo: "Time apático"

Denilson durante programa da "TV Bandeirantes"  - Reprodução
Denilson durante programa da "TV Bandeirantes" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/11/2019 16h31

Presente no Jogo Aberto desta sexta-feira, Denílson voltou a criticar o São Paulo. Incomodado com a 'falta de vontade' do tricolor, o comentarista pediu entrega aos jogadores para tentar mudar a imagem de 'time apático'. A equipe de Fernando Diniz encara o Santos neste sábado, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O que mais te desagrada no São Paulo?", perguntou a apresentadora Renata Fan.

"A falta de vontade. A imagem que passa é de um time apático dentro de campo. (...) A filosofia do Diniz é interessante? É legal ver o time do Fernando Diniz jogar? É, mas tem que ter vontade. Não adianta só ter a bola e você não ter vontade, não ter entrega, não ocupar os espaços... Tem que finalizar mais. O Diniz fala muito das finalizações. No último jogo (derrota para o Athletico-PR), por exemplo, para mim, não tiveram finalizações muito claras", respondeu o comentarista.

Emoção com a virada da seleção brasileira

Já a vitória, de virada, da seleção brasileira sobre a França na semifinal do Mundial sub-17 despertou outro sentimento no ex-jogador. Destacando a entrega dos meninos, principalmente no segundo tempo, Denílson revelou ter se emocionado com a classificação verde-amarela para a final, disputada neste domingo (17) contra o México.

"Assistindo o jogo ontem, cheguei a me emocionar, no segundo tempo, com a entrega dos meninos. Você olhava no semblante deles, estavam esgotados, mas, mesmo assim, tentando", falou o pentacampeão mundial.

"O primeiro tempo do Brasil foi muito ruim, muito abaixo do que eles vinham jogando, e o segundo tempo foi na base da raça, da vontade, o torcedor acreditando. Foi um grande segundo tempo, realmente emocionante", completou.

Na sequência, o comentarista exaltou Lazaro, autor do gol da vitória brasileira sobre a França por 3 a 2:

"O Lazaro, ontem, mostrou concentração, profissionalismo, dedicação. Às vezes, vocês é a solução para um problema que está acontecendo no jogo, e o Lazaro conseguiu fazer um gol extremamente importante".