Topo

Atlético-MG

Atlético-MG estuda ter Jair por pelo menos 45 minutos contra o Cruzeiro

Jair, volante do Atlético-MG, pode entrar em campo diante do Cruzeiro no fim de semana - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Jair, volante do Atlético-MG, pode entrar em campo diante do Cruzeiro no fim de semana Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/11/2019 12h00

Vagner Mancini terá que esperar até o último minuto, mas faz planos para escalar Jair como titular do Atlético-MG por pelo menos um tempo no jogo contra o Cruzeiro, domingo (10), às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão 2019.

O UOL apurou que o treinador consultou o departamento médico para escalar o meio-campista no jogo contra o arquirrival. No entanto, foi aconselhado a aguardar a reação do volante nos treinos que antecedem o jogo. O mais provável é que ele esteja em campo por 45 minutos no clássico mineiro.

A situação, porém, ainda não foi definida. O técnico espera a evolução física do jogador, recém-recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, para colocá-lo em campo.

"O Jair já está quase para ser liberado. Espero que possa relacioná-lo no domingo, mas não posso passar por cima de nenhuma situação e do departamento médico. Lógico que eu quero acelerar a volta dele, porque ele é importante e pode representar muita coisa, ainda mais neste momento em que não tenho Nathan e posso não ter o Elias, espero poder contar com ele no domingo", declarou.

As ausências de Nathan, que rompeu o músculo adutor da coxa direita, e Elias, que se lesionou durante a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, é o que preocupam a comissão técnica. No entanto, há o temor de reincidência do problema clínico.

Atlético-MG