Topo

Petkovic ressalta luta do Botafogo, mas vê falha de Carli em gol do Fla

Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Lincoln comemora gol do Flamengo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/11/2019 22h29

Botafogo e Flamengo se enfrentaram hoje (7) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro venceu por 1 a 0. Na transmissão da partida no Premiere, Petkovic, comentarista do Grupo Globo, destacou a luta do Botafogo - que jogou com um a menos desde os 9 minutos da segunda etapa -, mas apontou para uma falha do zagueiro Joel Carli no gol flamenguista.

"Castigo para o Botafogo. O Flamengo buscou o resultado o tempo todo. Na minha opinião, foi uma falha do Joel Carli. O cruzamento do Bruno Henrique vem e o Joel Carli não fecha o espaço entre ele e o goleiro, onde a bola passa. O Bruno Henrique não tinha como cruzar para trás porque tinha um jogador chegando - atrasado - com ele. Então, o Joel Carli tinha que fechar o espaço entre ele e o goleiro, ele e a trave, mas parou, e foi aí que o Lincoln chegou e finalizou bem. Uma pena para o Botafogo que lutou 90 minutos", disse Petkovic. O gol do Flamengo foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

Para Lédio Carmona, que também participou da transmissão, o lance que decidiu a partida foi a expulsão do atacante Luiz Fernando, do Botafogo. O comentarista afirmou que, a partir deste momento, o duelo virou ataque contra defesa.

"Uma batalha em campo. O lance capital foi a expulsão do Luiz Fernando. Aí virou ataque contra defesa. Teve bola e paciência para quebrar uma barreira. O Botafogo foi guerreiro, lutador, mas faltou perna, jogador, segurar a bola na frente, e até um pouco de sorte. Vitória merecida, do time que buscou o gol no segundo tempo todo", complementou.