Topo

Ronaldo revela que tem vontade de comprar um time em Portugal

Dono do Valladolid, Ronaldo Fenômeno esteve no Camp Nou para acompanhar a partida contra o Barcelona - REUTERS/Albert Gea
Dono do Valladolid, Ronaldo Fenômeno esteve no Camp Nou para acompanhar a partida contra o Barcelona Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

05/11/2019 16h29

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno admitiu hoje que pensa em adquirir um clube do futebol português. Em setembro de 2018, ele virou o acionista majoritário do Valladolid após investir cerca de 30 milhões de euros na equipe espanhola.

"Voltei há dois anos a Madri e estava à procura de uma equipa para comprar. Procurei por todo o lado. Na Inglaterra, a segunda divisão era ainda muito cara para mim. Procurei em Portugal e ainda estou à procura. Depois, estava comentando a Copa do Mundo de 2018 quando meu advogado me contou com uma oferta do Valladolid", contou.

Ronaldo participou do Web Summit, em Lisboa, onde recebeu o prêmio de Inovação no Esporte, entregue por Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

Segundo o campeão do mundo, o Valladolid era exatamente a equipe que ele procurava. "Um time com uma grande história, perto de Madrid, 90 anos de vida e com a dimensão certa. Decidi abraçar o projeto e estou feliz, mas aos fins de semana sofro muito e nunca sofri assim como jogador. Temos de melhorar muito, mas estou bastante feliz com o clube", declarou.

Por fim, Ronaldo ainda afirmou que jamais pensou em virar treinador pela dificuldade em gerir um plantel com mais de 25 jogadores, mas que hoje tem novas "dores de cabeça": liderar um time nos bastidores.

"Jogamos há uma semana com o Barcelona e perdemos por 5 a1, foi terrível. O Messi fez um grande jogo. Vamos tentar lutar com os maiores, mas temos o segundo orçamento mais baixo da Liga, com cerca de 32 milhões de euros, é muito difícil."

"Estamos à procura de obter mais receitas. O dinheiro não é tudo, mas pesa muito", opinou.