Topo

Real Madrid

Rodrygo bate marcas de Neymar, Ronaldo e Romário e recebe elogios de Zidane

Zidane conversa com Rodrygo antes de o brasileiro entrar em campo pelo Real Madrid - ANP Sport/Getty Images
Zidane conversa com Rodrygo antes de o brasileiro entrar em campo pelo Real Madrid Imagem: ANP Sport/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/11/2019 11h47

O meia-atacante Rodrygo segue como tema no Real Madrid após a boa atuação na goleada por 5 a 0 sobre o Leganés pelo Campeonato Espanhol, quando anotou seu primeiro gol com a camisa merengue no Santiago Bernabéu.

E foi justamente por conta do tento que abriu o placar para o Real que o brasileiro foi tema do jornal "As" de hoje. A publicação destacou que Rodrygo precisou de menos tempo para marcar dois gols pelo Campeonato Espanhol que nomes como Romário, Cristiano Ronaldo, Ronaldo Fenômeno, Neymar e Messi.

  • Rodrygo (18 anos) - 18 minutos
  • Romário (27 anos) - 65 minutos
  • Cristiano Ronaldo (24 anos) - 115 minutos
  • Ronaldo Fenômeno (19 anos) - 247 minutos
  • Messi (17 anos) - 360 minutos
  • Neymar (21 anos) - 457 minutos

Além dos gols, Rodrygo também chama atenção por sua intensidade. No último jogo, o atacante percorreu 11,3 quilômetros e liderou o quesito entre os atletas do Real.

Em entrevista coletiva concedida hoje, o técnico Zinedine Zidane fez questão de elogiar o brasileiro, mas também adotou cautela ao falar sobre a empolgação da torcida com o bom desempenho do jovem atacante.

"Temos que estar tranquilos com ele. É um garoto que quer trabalhar. Tem 18 anos, tem personalidade e quando se saiu bem. Veremos o que acontece nas próximas partidas", salientou o técnico.

Zidane também analisou a situação de Vinicius Júnior, que foi pouco aproveitado nas últimas partidas. O técnico já havia explicado que seu pouco tempo em campo estava atrelado à chegada de Hazard, já que eles ocupam a mesma faixa do campo. Hoje, ele explicou a situação de outra forma.

"Não o vejo apenas como ponta esquerda, não. Mas é a posição em que ele joga melhor. Ele tem qualidade para jogar em outra posição, mas não estou preocupado. Tudo é um processo. Temos 25 jogadores e cada partido preciso escolher (os titulares)", ressaltou Zidane, que acrescentou:

"Todos que estão aqui sabem que podem jogar e (devem) estar preparados. Vinicius tem que seguir trabalhando porque vou contar com todos. A realidade é que, às vezes, uns vão (jogar) mais que outros, mas isso não posso mudar", concluiu o técnico merengue.

O Real Madrid entra em campo amanhã, às 17h (de Brasília), contra o Real Betis, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O clube merengue ocupa a vice-liderança do torneio com 21 pontos, um a menos que o rival Barcelona.

Real Madrid