Topo

Cartolouco diz que mentiu em jogo para ficar perto de Ronaldo Fenômeno

 Cartolouco diz que mentiu em jogo do Corinthians para ficar perto de Ronaldo - Reprodução/Instagram
Cartolouco diz que mentiu em jogo do Corinthians para ficar perto de Ronaldo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 20h07

O jornalista Lucas Strabko, mais conhecido pelo público como Cartolouco, contou na tarde de hoje que mentiu dizendo ser filho do preparador físico do Corinthians com o único objetivo de estar ao lado de Ronaldo Fenômeno.

A história revelada por Cartolouco ocorreu no dia da estreia do ex-jogador pelo clube, em 2009, no Pacaembu.

"Estreia do Fenômeno no Pacaembu, contra o São Caetano. Eu sempre entrei em vestiário mentindo que era parente de alguém. Mas dessa vez o objetivo era entrar com o Ronaldo. Me falaram que seria impossível, então tive que tentar. Eu disse aos seguranças do Corinthians que era filho do preparador físico Walmir Cruz e precisava entregar uma câmera a ele. Embaçaram, mas me deixaram. Quando cheguei ao vestiário, uma fila de crianças de 7, 8 anos. Eu, com 14", relatou.

"Ninguém perguntou nada. Quando vi os jogadores, fui para último da fila. Quando Ronaldo chegou, me esticou a mão. Eu gelei. E segurei bem forte. Fomos subindo as escadas do Pacaembu. Quando vi todos flashes na entrada do gramado, saí de mim. Não sabia mais o que estava acontecendo. Ainda corri atrás dele para tirar uma foto, achei que nenhuma imagem teria ficado boa. Foi a primeira vez que vi essas imagens, 10 anos depois. Eu acho que não tinha a grandeza do momento até hoje. Eu sempre fui maluco", concluiu.

Cartolouco disse ainda que sempre escondeu essa história porque certamente o acusariam de ser corintiano. "Mas eu sempre gostei mais do futebol do que de qualquer clube", contestou.