Topo

UOL Esporte vê TV


M. Menezes se irrita com Bodão no SporTV: "Futebol não começou agora"

Mano Menezes e Bodão discutem no Bem, Amigos! - Reprodução/SporTV
Mano Menezes e Bodão discutem no Bem, Amigos! Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2019 23h52

O Bem, Amigos!, do SporTV, de hoje (4) recebeu Mano Menezes como convidado especial. Durante o programa, o treinador entrou em uma discussão mais acalorada com o comentarista Marco Antônio Rodrigues, o Bodão. Coube ao apresentador da vez, Cléber Machado, acalmar os ânimos.

Mano e Bodão já haviam discordado durante o programa algumas vezes quando o jornalista elevou o tom para defender as novidades do time do Flamengo. Marco Antônio Rodrigues afirmou que vê um estilo de futebol inédito em seus 50 anos de carreira.

"O Flamengo está trazendo um monte de novidade. Intensidade que ninguém tem. Em 50 anos de carreira, eu nunca vi um time jogar noventa minutos procurando o gol como filosofia. O treinador fica ali, p*** com todo mundo, incansável. É noventa minutos querendo jogar", declarou Bodão.

Neste momento, Mano discordou de forma mais veemente do comentarista, e os outros participantes do programa citaram outros times que, em suas opiniões jogaram com estilo semelhante ao do Flamengo.

"É isso que não pode passar para o torcedor. Que o futebol começou agora. Não é possível!", rebateu Mano.

"Não estou dizendo que existe uma maneira só, Mano!", disse Marco Antônio, subindo o tom da discussão.

"Você está dizendo que nunca viu isso no futebol brasileiro", respondeu Mano, gesticulando bastante

"Eu nunca vi, nunca vi. Qual time que jogou assim no Brasil nos últimos 50 anos?", indagou o jornalista"

"Ah, mas dá pra falar uns 10 times que jogaram assim", replicou Mano.

Neste momento, Cléber Machado, que no começo do programa brincou com o fato de ser a terceira opção para apresentar o programa, interveio, e acalmou os ânimos. O narrador disse que as divergências seriam bem-vindas, mas explicou que entendia que os dois estavam falando de assuntos diferentes. Na sequência, ele mesmo fez uma pergunta a Mano Menezes sobre o estilo do Flamengo.

"Todos podemos divergir, mas precisamos divergir dentro do mesmo assunto. [...] Eu queria saber de você se o Flamengo pode trazer essa mudança, uma nova concepção de montar times", perguntou.

"A discussão que não é boa para mim é não aproveitar o que estamos vivendo para melhorar. [...] Nos últimos anos, nós (o futebol brasileiro) melhoramos a defesa. Temos que aproveitar essa organização e melhorar nossa parte ofensiva. [...] O Flamengo, confirmando o título, vai ser uma referência para o futebol brasileiro, uma ótima referência, mas sem ser uma fórmula única", respondeu Mano.

UOL Esporte vê TV