Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Juca Kfouri: "Corinthians caiu na real e está dando adeus à Libertadores"

Do UOL

Em São Paulo

21/10/2019 14h02

O Corinthians perdeu sua invencibilidade jogando em casa contra o Cruzeiro no último fim de semana, perdeu a quarta colocação para o São Paulo e chegou a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, uma situação difícil para o técnico Fábio Carille.

No quarto episódio do podcast Posse de Bola, Juca Kfouri apontou o time do Corinthians em queda e vê ameaçada até mesmo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

"O pior está o Corinthians. Tem cinco jogos que não ganha, acho que o Corinthians caiu na real, está dando adeus à Libertadores, talvez consiga uma vaga na Sul-Americana. Mas olhando o copo meio cheio, cair não vai porque já está com 44 pontos", afirmou Juca.

Um dos questionamentos do comentarista está na escalação do ataque corintiano, apontando para as dificuldades que Fabio Carille tem encontrado para montar o time.

"O Carille tem certas coisas que são incompreensíveis. Por exemplo, insistir com o Gustagol tendo o Boselli, que é um jogador muito mais inteligente que todos os outros do time, um jogador que dá opção pela movimentação que faz e que com o time mais leve ele bota o poste, que é um convite à bola na área, cruzamentos, cruzamentos e jamais jogar pelo chão, que o máximo que ele é capaz de fazer com bola no chão é um pivôzinho ali de costas para a defesa. Eu acho que ele está perdidinho mesmo", completou.

Mauro Cezar Pereira voltou a afirmar que Carille precisa buscar novas referências e se reinventar na carreira para conseguir montar a parte ofensiva de seu time, o que o treinador corintiano não tem conseguido na atual temporada.

"O Corinthians tem problemas enormes e as trocas que ele vem fazendo já entrou na tentativa e erro, com escolhas questionáveis, jogadores tecnicamente inferiores e que não respondem em campo como ele esperava que acontecesse. Isso gera desgaste com os atletas, há um desgaste com a torcida e o Carille parece que não tem repertório", afirmou.

Depois do clássico no qual foi derrotado pelo São Paulo, Carille apontou defeitos do próprio time e declarou que o Corinthians não merecia a quarta colocação, que acabou perdendo uma semana depois. Para Arnaldo Ribeiro, o prejuízo do clássico foi grande no clube alvinegro.

"O clássico provocou mais sequelas ao Corinthians do que benefícios ao São Paulo na reação da semana seguinte. A entrevista do Carille pós-jogo, com o sincericídio, e as próprias reações dele. O gol contra o Goiás na última bola num jogo que ele tinha mexido em quase todos os jogadores, com um chacoalhão, não foi um bom jogo, embora tenha feito coisas diferentes. De novo contra o Cruzeiro e é muito raro o Corinthians perder um jogo em seus domínios", pontuou Arnaldo.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). O Posse de Bola está disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Castbox e no Google Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.