Topo

Posse de Bola

OPINIÃO

Bernardo Ramos: "O elenco do São Paulo é melhor que o do Palmeiras"

Do UOL

Em São Paulo

21/10/2019 13h27

O Palmeiras empatou com o Athletico na Arena da Baixada e viu o Flamengo abrir 10 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, uma diferença que era de apenas 3 quando Mano Menezes assumiu o comando do clube paulista.

Eduardo Tironi perguntou durante o podcast Posse de Bola qual time é o que mais decepciona a expectativa de sua torcida entre Palmeiras, São Paulo e Corinthians, em discussão que levou a uma comparação entre o elenco do clube alviverde com o tricolor.

"O elenco do São Paulo pra mim é melhor que o do Palmeiras. Se você pegar as opções que o Fernando Diniz tem são jogadores de maior categoria do que aqueles do Palmeiras. Eu acho até uma lenda essa história de que o Palmeiras tem um senhor elenco, eu não acho. É até um elenco mal trabalhado em relação a contratações, em alguns momentos o Palmeiras teve cinco centroavantes", analisou o convidado Bernardo Ramos.

A opinião dele é próxima do que também avalia Arnaldo Ribeiro, que vê o São Paulo entregando menos do que poderia com as opções que tinha com Cuca e tem agora com Fernando Diniz no comando.

"Levando em consideração a qualidade do elenco e perspectiva, quem mais me decepciona é o São Paulo, o Palmeiras não me decepciona pela quantidade de pontos.

O elenco do São Paulo não é tão inferior assim ao do Palmeiras, tem até jogadores mais decisivos em tese do que o Palmeiras", afirmou Arnaldo.

Baseado na campanha do Palmeiras, Juca Kfouri coloca o time de Mano Menezes acima de Santos, São Paulo e Corinthians, mas aponta o clube como o "menos ruim".

"Eu acho que o menos ruim é o Palmeiras. Está em segundo lugar, é quem ainda pode de alguma maneira fazer frente ao Flamengo, está estabilizado. Acho que o Santos está em queda e Corinthians e São Paulo estão absolutamente regulares na sua ruindade, na falta de talento", afirma Juca.

Mauro Cezar Pereira vê um Palmeiras sem perspectiva de evolução com Mano Menezes e aponta que o treinador gaúcho não conseguiu manter o time próximo do Flamengo na briga pelo título brasileiro.

"O Palmeiras com Mano Menezes, a não ser que aconteça uma grande reviravolta no final do campeonato, não deu nenhum sinal de que possa tirar tudo aquilo que pode desse caro elenco. Lembrando que quando ele assumiu, a diferença para o líder era de 3 pontos, ela agora aumentou para 10 pontos", destacou.

Posse de Bola: quando e onde ouvir

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). O Posse de Bola está disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts e no Google Podcasts. Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.